Walter Hamada não está mais na liderança da DC Films

Relatado como quase ter deixado a liderança da DC Films perante o cancelamento abrupto de Batgirl, Walter Hamada, presidente da subsidiária focada em adaptações da DC Comics, oficialmente deixa a liderança da empresa nesta quarta-feira, 19 de outubro.

Perante relatórios anteriormente divulgados, a data de hoje era o prazo de saída do executivo devido ao fato de que ele é um dos produtores executivos de Adão Negro, que tem sua pré-estreia hoje.

Walter Hamada
Reprodução: Forúm Nerd

Walter Hamada oficialmente deixa a DC Films

A notícia da confirmação de saída de Walter Hamada veio através de matéria exclusiva do Deadline, que reporta que ele finalmente deixou a sede em Burbank, na Califórnia (Estados Unidos), após 15 anos na Warner Bros e 4 anos como presidente da DC Films. O responsável pela subsidiária tinha um contrato até o ano de 2023, mas foi demitido devido a troca de gestão da Warner Bros Discovery e seu novo CEO, David Zaslav.

Segundo fontes do site americano, Hamada sabia que seus dias na empresa estavam contados antes mesmo de seu primeiro encontro com Zaslav, o qual sempre foi transparente sobre seu desejo de que a DC Films possuísse um ‘Kevin Feige’, Presidente da Marvel Studios. Além disso, também é dito que ele já limpou seu escritório e não vem participando de encontros criativos.

No momento, Michael De Luca e Pam Abdy, responsáveis pela Warner Bros Motion Pictures, estão na liderança da DC Films até que Zaslav faça sua escolha permanente.

Walter Hamada não é o Kevin Feige da DC Films

Perante a saída de Zack Snyder da Warner Bros em 2017 após o falecimento de sua filha durante Liga da Justiça, Walter Hamada foi o responsável por seguir com o universo DC após o ‘Snyderverse’. Dito como o nome por trás do congelamento de Superman, um dos mais clássicos heróis dos quadrinhos, o presidente sem dúvidas não é um Kevin Feige da clássica concorrente da Marvel.

Apesar de ter entregado longa-metragens de sucesso, como Aquaman e Coringa, que faturaram mais de US$ 1 bilhão cada, e The Batman, que fez US$ 771 após sua produção durante a pandemia, Hamada ainda não é quem Zaslav procura para a liderança da DC Films.

Enquanto isso, no entanto, não deve demorar muito para o ex-presidente encontrar seu novo lugar na indústria, visto que seu histórico de produções antes da DC Films era ótimo. Por enquanto, ele é o quinto grande nome da Warner a ser demitido, dito por estar apenas esperando seu pagamento de saída.

Confira o trailer de Adão Negro, próximo filme da DC Comics

A pré-estreia de Adão Negro acontece hoje, 19 de outubro.