Confira 5 fatos bizarros sobre Bebê Rena
Bebê Rena conquistou os espectadores e já está no topo das séries mais assistidas na Netflix. A trama é sobre um comediante que é perseguido por uma mulher obcecada e protagoniza várias reviravoltas para o público. Diante disso, surge o questionamento se a série é ficção, mas a resposta é não.
A série é baseada na história de Richard Gadd, que viveu situação semelhante. Então, confira os 5 fatos mais bizarros sobre a série. Leia, mas cuidado com a alerta de spoiler!

Leia mais:
Brasil está no top 3 de países mais afetados por malware em 2023
A Perseguição Inescapável
A série relata a história de Donny Dunn, papel interpretado por Luke Treadaway, que vira alvo da obsessão de Martha, uma mulher solitária. Os dois se conhecem e logo após, a situação se transforma em perseguição.
Então, Martha envia presentes bizarros para Donny, manda milhares de mensagens e até aparece em lugares inesperados. A história da trama é baseada em fatos reais, sobre uma situação semelhante que ocorreu com Richard Gadd. Em 2015, o comediante conheceu uma mulher com o mesmo nome, que encaminhou para ele mais de 41 e-mails, 744 tweets e 108 páginas de cartas. Além disso, mensagens no Facebook e de voz.
Presentes estranhos e inesperados
Na vida real, Martha também enviava presentes bizarros para Richard Gadd. Por exemplo, rena de brinquedo, cuecas, comprimidos para dormir e até um casaco de lã. Assim, a trama da série também mostra a stalker mandando coisas inusitadas para Donny.
Perseguição offline e assédio
Além da perseguição via web, a stalker de Richard Gadd o perseguia offline. Assim, ela aparecia no seu local de trabalho, na casa dos seus pais e em outros lugares que ele frequentava.
Uma Investigação demorada e frustrante
Diante da perseguição, Richard Gadd decidiu procurar as autoridades, mas resumiu a situação como frustrante, pois o processo foi demorado. Por fim, após anos, a investigação teve uma conclusão e a série seguiu o mesmo padrão da vida real.
Um destino incerto para a stalker
Qual o destino da stalker em ‘Bebê de Rena? Na série, Martha foi condenada pelos crimes de perseguição e assédio e pegou nove meses de prisão. Já na vida real, o destino da stalker segue indefinido. Na opinião de Richard Gadd, Martha não deve ir para a prisão e sim receber a ajuda psicológica necessária.
A história real por trás de ‘Bebê Rena’ causa mais estranheza do que a narrativa da série. Que mergulhar nessa jornada envolvente? A trama está disponível no catálogo da Netflix.