Doenças aterrorizantes em filmes e séries: a realidade assustadora por trás da ficção

Doenças que mostram a realidade por trás da ficção

A pandemia de COVID-19 foi real e atingiu o mundo todo durante um longo período. No entanto, o tema das doenças é recorrente em séries e filmes. Por exemplo, ‘The Last of Us’, série da HBO Max, que retrata uma jornada aterrorizante. Então, nem tudo que você assiste na ficção é apenas uma fantasia.

Mergulhe na jornada que cita alguns filmes e séries inspirados em doenças aterrorizantes e reais. Confira as tramas mais assustadoras da atualidade!

trecobox.com.br doencas aterrorizantes em filmes e series a realidade assustadora por tras da ficcao the last of us
Imagem: Reprodução/HBO

Leia mais:

Descubra o filme emocionante da Netflix baseado em fatos reais sobre doação de órgãos

Brasil está no top 3 de países mais afetados por malware em 2023

The Last of Us: o fungo mortal que pode assolar a humanidade

A série mostra um fungo letal, denominado Cordyceps, que tem a função de infectar insetos e transformar eles em criaturas hostis. Na vida real, não existe uma versão dessa, mas de acordo com os especialistas todo o cuidado é pouco com o inesperado.

Fim dos Tempos: uma toxina no ar que leva ao suicídio em massa

O longa mostra uma toxina espalhada no ar, que leva ao suicídio em massa. A narrativa divide a opinião entre os espectadores, mas retrata algo semelhante aos parasitas reais que infectam os animais e causam o mesmo comportamento.

Cabana do Inferno: uma doença carnívora altamente infecciosa

‘Cabana do Inferno’ é inspirado na doença real denominada de fasceíte necrosante, que é uma infecção agressiva na pele, apesar de ser rara. Com a direção de Eli Roth, a trama retrata uma doença carnívora que devora as pessoas.

Ensaio Sobre a Cegueira: uma epidemia que desvenda a natureza humana

O filme conta com atuações impecáveis de lianne Moore e Gael García Bernal e retrata as consequências de uma pandemia de cegueira. Além disso, traz alguns questionamentos relacionados com os desafios morais e sociais.

Ilha dos Cachorros: uma gripe canina que traz reflexões sobre a humanidade

Com uma narrativa reflexiva, a ‘Ilha dos Cachorros’ retrata uma epidemia de gripe canina que atingiu a cidade. Então, o prefeito decide mandar todos os cachorros para uma ilha de lixo. Diante disso, Atari, figura central do filme, enfrenta diversos desafios para encontrar o seu cão.

Contágio: um thriller realista sobre a rápida disseminação de um vírus mortal

Com a direção de Steven Soderberghm, o filme mostra a rápida disseminação de um vírus mortal. Então, conta com os esforços das autoridades e pesquisadores para a contenção da doença.

Diante de todos os títulos citados, as doenças retratadas são uma forma de lembrar a humanidade que a realidade pode ser mais assustadora que a ficção. Então, lembre-se que a informação é a melhor arma contra os males que afetam o mundo.