Netflix resolve se pronunciar sobre lançamento semanal de séries

A moda entre os streamings ultimamente é fazer lançamento de episódios semanalmente. Apesar desse método de estreias, nem todos os assinantes curtem essa forma de acompanharem uma série. A boa notícia para esse público é que a poderosa Netflix não pretende aderir aos lançamentos semanais em suas produções.

Depois de alguns rumores de que a Netflix começaria a disponibilizar um episódio por semana, como seus principais concorrentes, a informação foi negada pela própria plataforma em uma carta destinada aos acionistas, confira:

“Achamos que nosso modelo de lançamento único ajuda a gerar engajamento substancial, especialmente para títulos mais novos.[…] Acreditamos que a capacidade de nossos usuários mergulharem em uma história do início ao fim aumenta sua diversão, mas também a probabilidade de contarem a seus amigos, o que significa que mais pessoas assistem, participam e ficam com a Netflix.”

Plataformas de streaming que fazem lançamentos semanais

Com intuito de manter seus espectadores ligados por mais tempo em suas produções, as plataformas de streaming tem apostado em lançar um episódio por semana de suas séries. No Prime Video, por exemplo, toda sexta-feira era lançado um episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, até o fim da primeira temporada com 8 episódios. No mesmo período, a HBO Max lançou House of the Dragon, com episódio disponibilizado aos domingos por 10 capítulos.

No Disney+ não tem sido diferente. A série Mulher-Hulk estreou em agosto e seus episódios eram lançados toda quinta-feira. Agora, a nova série da plataforma, Andor, tem seus lançamentos toda quarta-feira.

séries brasileiras NETFLIX
Imagem: Reprodução Pixel Nerd

Plano de assinatura mais barato chega na Netflix

O plano com anúncios custará aos clientes R$18,90 mensais e começará a valer a partir de 03 de novembro. A novidade chega aos países Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido. O plano básico sem assinatura fica em R$25,90 mensais.

A qualidade de vídeo será de até 720p/HD (agora nos planos Básico com anúncios e Básico); média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora; um número limitado de filmes e séries não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento (mas já estamos trabalhando nisso); sem a opção de fazer download de títulos. (via netflix.com)