Surpresas em cada episódio: série turca é EXCELENTE para maratonar agora!

Série é semelhante a novelas brasileiras, e é uma história de amor e maternidade

ÚNICA: Mulher rouba criança abusada e cria como sua em série turca!

Quando o assunto é séries que conseguem ser comoventes e intrigantes ao mesmo tempo, de cara podemos pensar em uma boa série turca como opção, já que as produções do país no médio oriente estão cada vez mais roubando a cena ao redor do mundo. E nesta semana nós temos mais uma incrível indicação de novela da Turquia para você conhecer, dessa vez abordando a maternidade e a adoção.   

Na história da série, somos levados à uma professora substituta que, ao perceber que uma de suas estudantes está sofrendo maus tratos, decide raptar a criança e criar como sua. E se você ficou interessado em saber mais sobre a obra, basta seguir abaixo e conferir tudo que sabemos sobre a produção, incluindo onde ela está disponível!

Série turca
Reprodução: Kinoafisho

LEIA MAIS:

INCRÍVEL dorama de comédia romântica mostra os desafios ao chegar aos 30 anos

Filme de terror de grande franquia chega à Netflix nesta semana!

Conheça “Mãe”, a série turca dramática sobre maternidade e adoção

Nesta semana, uma de nossas opções de novelas para você reunir a família e assistir juntos se trata do sucesso “Mãe”, uma série turca que pode ser vista em uma famosa plataforma de streaming no país. A obra, como já mencionado, tem origem na Turquia e foi ao ar entre 2016 e 2017, com 85 capítulos e classificação indicativa de 14 anos.  

A história gira em torno de Zeynep Güneş, uma jovem professora substituta que, ao saber que uma de suas alunas de apenas sete anos, Melek Akçay, sofre de maus tratos por parte de sua família, toma a decisão de levá-la e começar uma nova vida com a menina, tornando-se sua mãe adotiva.

Melek é uma criança doce e sensível que vive em um ambiente de violência e abuso, cuja mãe, Şule Akçay, é uma mulher alcoólatra e instável. Zeynep, por outro lado, é uma mulher gentil e compassiva que está disposta a fazer de tudo para proteger Melek. A série acompanha a jornada de Zeynep e Melek enquanto elas constroem uma nova vida juntas, a qual elas enfrentam muitos desafios, mas também encontram amor, apoio e amizade.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Mãe”. 

Mãe”, para aqueles não familiarizados, é baseada na série japonesa homônima que foi escrita por Yuji Sakamoto, dirigida por Nobuo Mizuta e Makoto Naganuma e exibida em 2010. A série é considerada uma das obras primas da televisão japonesa, e foi elogiada por abordar questões como a maternidade, sacríficio e a importância da proteção de crianças vulneráveis. 

De maneira similar à obra japonesa, a série turca também ganhou destaque internacional, e foi inclusive indicada ao Tokyo Drama Awards e ao Golden Butterfly Awards

“Mãe”: Quem está no elenco da série turca? Quem está por trás?

Em “Mãe”, a série turca é liderada por Cansu Dere (“Iludida”), Beren Gokyildiz (“My Little Girl”), Vahide Perçin (“Terra Amarga”), Gonca Vuslateri (“Locked on You”), Berkay Ates (“Iludida”), Gülenay Kalkan (“Kocan Kadar Konus”), Can Nergis (“Börü: Esquadrão Lobo”), Alize Gördüm (“Labirinto”), Ahsen Eroglu (“Seja Você Mesma”) e Sükrü Türen (“Little Lord”). 

A série tem roteiros assinados por Berfu Ergenekon (“Força de Viver”), com direção de Merve Girgin (“Força de Mulher”) e Nadim Güç (“Chrysalis”). A produção fica com Fatih Aksoy, Farul Bayhan, Suzan Sumeli e Selale Baskici, sob responsabilidade da MF Yapim e Medyapim

Série Turca
Reprodução: IMDb

Vale a pena assistir “Mãe”?

Sim, vale a pena assistir a série turca “Mãe”. A obra é uma história comovente e emocionante, cujo tema do abuso infantil é abordando de forma realista e envolvente. Além disso, as performances das atrizes principais, Cansu Dere e Beren Gökyıldız, são poderosas e memoráveis.

A produção também tem um grande orçamento por trás, além de uma ótima direção e trilha sonora para deixar sua ambientação ainda mais cativante. Mas é claro, a série não é perfeita, e você pode achá-la lenta em alguns momentos, assim como encontrar alguns temas bastante pesados para assistir. 

No Brasil, “Mãe” está disponível no Globoplay.

Comentários do Facebook