Miss IA: Conheça o primeiro concurso de beleza para inteligência artificial com prêmio de US$ 5 mil

0

Miss IA; o primeiro concurso de beleza

A Inteligência Artificial segue avançando no mundo da tecnologia e agora chega na área da beleza. Recentemente, foi confirmado o primeiro concurso das categorias, denominado Miss IA, que promete um prêmio de 5 mil dólares ao vencedor.

trecobox.com.br miss ia conheca o primeiro concurso de beleza para inteligencia artificial com premio de us 5 mil inteligencia artificial

Leia mais:

Michael Keaton será o Sheldon Cooper mais velho? Teoria da internet faz fãs entregarem-se à nostalgia

Você PRECISA assistir a essa série de mistério e suspense que chegou na Netflix

O surgimento do Miss IA e os critérios de julgamento

O Miss IA é criação do Fanvue World AI Creator Awards (WAICAs). O programa global é de premiação e reconhece tudo sobre a economia relacionada com a criadora da Inteligência Artificial. Assim, a Fanvue teve a ideia de lançar o concurso de beleza, após um aumento significativo de criadores na sua plataforma.

Para o Miss IA, o julgamento é baseado em três critérios, tecnologia, beleza e influência social. Assim, os aspectos se refletem na estética e interação com a sociedade.

Participação e seleção das finalistas

Inicialmente, a plataforma aguarda a inscrição de milhares de pessoas para o concurso. No entanto, apenas 10 modelos serão selecionadas e as três finalistas terão o anúncio realizado na cerimônia de maio, que será de forma online.

Os critérios de julgamento: beleza, tecnologia e influência social

Confira os critérios de avaliação para as competidoras:

  • Beleza: julgadas com base nos aspectos da beleza clássica
  • Tecnologia: avaliação da habilidade para implementação das ferramentas de IA
  • Influência Social: engajamento e crescimento do público e uso eficaz das redes sociais, por exemplo, Instagram.

O júri e o reconhecimento da excelência

O júri do Miss IA será formado por influenciadoras geradas pela inteligência artificial. Além disso, terá consultor André Bloch e da historiadora Sally-Ann Fawcett, que garantirão avaliação imparcial e justa.

Além de representar um concurso de beleza, o Miss IA é mais um marco da evolução da tecnologia nos dias atuais. Assim, com a união de beleza, tecnologia e influência social, o evento é pioneiro e inicia o caminho para um futuro inspirador.