Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Dicas de HQs | Os melhores quadrinhos para começar a ler

Veja algumas sugestões para quem quer iniciar a leitura de uma série em quadrinhos

 

Muitas vezes recebemos recomendações de amigos para alguma coisa, seja uma série, filme, site, canal do YouTube ou quadrinhos. E por mais que nem sempre estejamos acostumados com algumas coisas, aceitamos a sugestão.

Pode ser que você seja fã de heróis, seus filmes e suas séries, mas nunca leu um quadrinho. Enfim, seja qual for a situação, quando se quer começar a ler quadrinhos, ficamos perdidos de por onde começar.

Claro que vamos querer começar pelos personagens mais famosos, e logo eles, têm os universos super bagunçados.

Então veja alguns quadrinhos ótimos para quem quer começar a ler.

 

1- Quadrinhos do Batman

Com certeza o universo da DC Comics é um dos mais confusos, até mesmo para quem já está acostumado a ler. Todo momento vemos surgir, do nada, uma dimensão nova.

Então para começar a ler os quadrinhos da DC, principalmente os do Batman, é bom começar por alguma nova fase.

Por exemplo, a nova fase DC Rebirth ,ou Renascimento (como é chamada no Brasil), dá um novo ponto de partida para a história do Homem Morcego. Isso não significa que seja um reboot, mas sim uma continuação com uma nova forma de contar as histórias do herói a partir do que aconteceu em Novos 52 (após O Ponto de Ignição).

 

Capa de Batman Renascimento nº1

 

A série Renascimento é perfeita para quem nunca leu um quadrinho de um dos heróis da DC Comics e pretende iniciá-los. Para aqueles que já leram antes, é importantíssimo ler a edição inicial da nova fase, chamada Universo DC Renascimento (que já está disponível nas bancas), assim terá mais entendimento do que virá nos próximos quadrinhos.

 

Ponto de partida para quem já conhece o Universo DC e iniciará a série Renascimento.

 

Mas para quem não quer esperar e prefere ter um ótimo gostinho do Universo DC, principalmente das histórias do Batman, a pedida é, com certeza, o one-shot A Piada Mortal. Escrita por Alan Moore e ilustrada por Brian Holland, a revista foi publicada em março de 1988, é uma das histórias mais emblemáticas do Batman e todo o Universo DC.

 

Capa original de Batman: A Piada Mortal.

 

2- The Walking Dead

Pra quem ama a série The Walking Dead, ou os livros, saber da origem dessa histórias é algo bem legal. As HQs são clássicas e tem uma arte chamativa para a leitura. Um diferencial é que na HQ dá pra perceber um clima mais denso, diferente da série de TV.

 

 

The Walking Dead (publicada no Brasil com o título Os Mortos Vivos) teve sua publicação iniciada pela Image Comics a partir de 2001. A série narra os eventos de um apocalipse zumbi, sendo o mais famoso atualmente. Para ler esta série em quadrinhos não há dificuldades. Você pode encontrar os primeiros números em lojas especializadas e seguir com a sua coleção. Por ter uma história linear, The Walking Dead permite que o leitor acompanhe tudo sem se perder no meio do caminho.

 

3- Homem-Aranha: De volta ao lar e Miles Morales: O Ultimate Homem-Aranha

Por mais que o universo da Marvel Comics seja um pouco menos complicado, ainda assim tem varias fases e arcos. Então, seguindo a mesms lógica, começar por uma nova fase é a melhor maneira de iniciar a leitura das histórias de algum dos heróis mais queridos da editora.

A nossa sugestão não é de iniciar lendo uma edição comum, mas sim a graphic novel Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Além de ter um começo bem legal, ainda traz alguns extras que apresentam melhor o herói.

 

 

Já Miles Morales é uma uma das grandes promessas da Marvel. O personagem é um garoto americano, com descendência portorriquenha, que assume o título de verdadeiro Homem-Aranha. Miles foi inspirado no ex-presidente americano Barack Obama e apareceu primeiramente no universo Ultimate em meados de 2011. Após a morte de Peter Parker, Miles acaba virando o novo Homem-Aranha com um origem bem parecida com a de Peter.

 

 

Miles Morales: O Ultimate Homem-Aranha é uma boa pedida para quem quer começar com uma história nova de um dos personagens principais do Universo Marvel.

 

4- A nova Ms. Marvel

Sim, não foi só o Homem Aranha que ganhou um sucessor, a Ms. Marvel também ganhou uma nova cara para assumir o posto. Após todos os acontecimentos com Carol Danvers, que assumiu a identidade de Capitã Marvel, uma adolescente inumana e muçulmana surge para tomar o título da heroína. Kamala Khan é a atual menina-dos-olhos da Marvel, pois a sua história já é um grande sucesso de vendas. 

 

 

Apesar de ser nova com uma história solo, Kamala Khan já havia aparecido no Universo Marvel em meados de 2013. Esta é mais uma opção para quem quer iniciar uma saga de herói desde o seu começo, pois a nova Ms. Marvel teve poucas edições publicadas até o momento. Kamala Khan vem crescendo como personagem e ganhando notoriedade por parte dos fãs de quadrinhos.

 

O que achou das nossas sugestões? Selecionamos apenas algumas para facilitar na escolha, mas existem muito mais opções. Vale lembrar que, no caso da série Universo DC Renascimento, outros heróis da DC Comics também receberam novas histórias (Mulher-Maravilha, Superman, The Flash, Lanterna Verde entre outros).

Mesmo iniciando por novas sagas é sempre bom conhecer um pouco das primeiras HQs. Assim terá um breve entendimento sobre as origens dessas consagradas histórias, as quais vêm marcando gerações.

 

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.