Ms. Marvel | Crítica – vale a pena assistir?

Chegando cada vez mais próximo do fim da Fase 4 da Marvel, Ms. Marvel, uma heroína desconhecida por muitos do MCU, recebeu sua própria no .

Diferente de todas as outras da Marvel que saíram recentemente, Ms. Marvel é a única que teve a audácia de não seguir o padrão de inserção do personagem até o MCU diretamente, isso porque em todos os seis episódios da série, apenas no pós-créditos vemos uma conexão direta aos atuais da Marvel.

A origem de Kamala Khan

A série interpretada por Iman Vellani tem como protagonista Kamala Khan, que assim como a atriz Iman, tem origem muçulmana, porque seus pais são imigrantes paquistaneses.

A atriz nasceu no Paquistão, mas mudou com os pais para o Canadá com apenas um ano de idade, tendo a cidadania do país. Como se mudou muito pequena, de acordo com ela através de algumas entrevistas, ela tem pouca conexão com a cultura, que é muito explorada durante a série da Marvel.

kamala khan ms Marvel imagem 007
Imagem: Divulgação/+

Como disse anteriormente, essa é uma das poucas, se não a única série da Marvel que teve a audácia de fazer uma história totalmente única, sem conexões diretas ao universo da Marvel, isso porque além de algumas referências, dado ao fanatismo da personagem aos heróis da Marvel, pouco se é visto do universo durante a série.

Enquanto isso, em outras séries da Marvel se trata mais de “curtas metragens” preparatórios para o próximo filme do universo no cinema.

A inserção no MCU

Se eu disser que há zero conexões com o universo, eu estaria mentindo, pois como todo mundo já tem ciência, Kamala Khan será uma das principais personagens do próximo filme da Capitã Marvel, que será intitulado de The Marvels, por ter as três Marvel’s dos : Capitã Marvel (Carol Danvers), Ms. Marvel e Capitã Marvel (Monica Rambeau)..

Durante toda a primeira temporada podemos ver a forte ligação que Kamala tem com a Capitã Marvel, por ser fã da heroína, deixando isso bem claro nos momentos em que ela desenvolve um cosplay da heroína, ou então com seu quarto repleto de pôsteres e até mesmo o seu computador com um papel de parede da própria.

Kevin Feige confirma planos para a Miss Marvel de Kamala Khan nos cinemas
Imagem: Reprodução/

Entretanto, o foco sempre foi na jornada da heroína, explorando a sua cultura, a descoberta de seus poderes e na inexperiência dela, que está apenas descobrindo o seus poderes e como eles funcionam, tirando assim a série da mesmice, não deixando em foco um vilão ou algo maléfico que irá destruir a terra, mas sim a descoberta sobre si própria.

A evolução como heroína

Diferente de muitos heróis que se iniciam, principalmente no MCU, Kamala Khan não tem um tutor, apenas seu amigo Bruno que assim como ela não sabe nada sobre os poderes, e todo esse desenvolvimento acontece de forma natural, mostrando não só para a personagem a capacidade dela, mas também para os espectadores que pouco tiveram contato com ela.

Vale a pena assistir?

Ms. Marvel para mim foi uma série que explorou a unicidade, trazendo uma atmosfera nova e encantadora para a série, mostrando que a Marvel está realmente buscando uma liberdade criativa muito maior para os roteiristas e diretores.

A série tem um ar muito mais teen comparada às outras, um desenvolvimento do personagem sutil e divertido de se ver, além de que a cultura tira a série da mesmice de outros heróis, junto de coisas que poderiam ser banais – como ver Kamala aprendendo a dirigir – mas que se encaixaram perfeitamente no teor que a série tenta entregar ao público.

Se tem uma série do MCU que eu realmente gostei e teria a audácia de reassistir sem me cansar, com certeza é essa. Infelizmente de todas as séries da atual fase do MCU apenas irá ter uma segunda temporada, fazendo com que minhas esperanças de que Ms. Marvel não terá sua continuação apenas no cinema sejam cada vez mais baixas.

Entretanto, a série desenvolve tudo tão bem e acaba com um gancho encaixado de uma maneira tão sutil que as coisas acabam tão redondinhas que não fará falta, diferente de WandaVision, por exemplo.

Ms. Marvel já está disponível no Disney+ e é uma série mais do que recomendável para os fãs do MCU.

No tags for this post.