9 Doramas escolares que vão te fazer querer voltar para a escola (Mesmo que você já seja adulto!)

0

9 doramas para você relembrar a escola

A vida escolar dos adolescentes não se resume em apenas estudos. Ela vem acompanhada de desafios, amizades, romances, brigas e muitas risadas.

Os doramas capturam exatamente esse cenário escolar. Então, confira as narrativas coreanas envolventes e emocionantes que vão te transportar para a época da escola!

trecobox.com.br 9 doramas escolares que vao te fazer querer voltar para a escola mesmo que voce ja seja adulto beleza verdadeira
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Descubra o novo dorama da Netflix que vai te fazer rir e se apaixonar

Cansado de séries clichês? Descubra um suspense belga sombrio e envolvente na Netflix

Mas prepare-se para se emocionar!

Além das coisas boas da época escolar, os doramas também abordam temas mais sérios que acontecem no período. Por exemplo, problemas familiares, bullying, pressão social e outras mais.

Com isso, você terá a oportunidade de fazer uma reflexão sobre a vida. Além disso, pode mergulhar em uma jornada de nostalgia, emoções e muito romance. Confira a lista!

True Beauty (2020):

Em True Beauty (Beleza Verdadeira), uma adolescente usa a maquiagem para se transformar. No entanto, precisa enfrentar as expectativas da sociedade e os sentimentos de seus colegas. Disponível no Rakuten Viki.

Boys Over Flowers (2009):

A trama acompanha a história de uma garota humilde que precisa enfrentar o bullying que sofre de um grupo de meninos ricos, em um colégio de elite. Disponível na Netflix.

Descendants of the Sun (2016):

Um misto de romance e ação, o drama acompanha a paixão de um soldado e uma médica, durante o período de guerra. Disponível no Viki.

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016):

Em uma viagem no tempo, de Coreia do Sul a era Goryeo, uma mulher moderna se apaixona por um príncipe. Disponível no Viki.

Hotel Del Luna (2019):

A comédia romântica com um misto de sobrenatural acompanha a história de uma CEO que trabalha e um hotel e sofre uma maldição. Assim, ela precisa trabalhar junto com um gerente fantasma para gerir o lugar. Disponível no Viki e Netflix.

Itaewon Class (2020):

O drama é sobre um ex-presidiário que abriu um restaurante em um dos bairros de Seul e tem como objetivo buscar a vingança contra quem destruiu sua vida. Disponível na Netflix.

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (2016):

A narrativa que se encaixa no gênero comédia romântica acompanha a história de uma levantadora de peso que se apaixona por um atleta de ginástica. Disponível no Viki, Prime Video e Max.

To All the Boys I’ve Loved Before (2018):

Baseado no livro de Jenny Han, o filme conta a história de uma adolescente que de forma acidental encaminhou cartas de amor para os seus crushes. Disponível na Netflix.

The Kissing Booth (2018):

Também baseado no livro de Jenny Han, o longa mostra a história de duas irmãs que montaram uma cabine de beijos em uma festa da escola. Disponível na Netflix.

Diante de tantas opções, prepare a pipoca e mergulhe nessas histórias envolventes, que prometem muita nostalgia e um transporte para a época escolar!