Twitter faz NOVA mudança POLÊMICA que promete enfurecer os usuários

Rede social terá nova mudança e falta de informações gera ira dos usuários

Twitter surpreende e revela que plataforma terá limite diário de uso de mensagens privadas

Após iniciar várias polêmicas com as mudanças no Twitter, o excêntrico bilionário Elon Musk fez mais uma nova mudança na plataforma, que deixou os usuários da rede social irritados Agora, os usuários que não possuem o selo de verificação terão um limite diário de uso da DMs, que é o nome dado para as mensagens privadas enviadas na aplicação.

A novidade deixou os usuários do Twitter ainda mais irritados, que estão vendo que a utilização de todas as ferramentas da rede social será ligada ao pagamento do selo de verificação.

Twitter nova mudança
Imagem: CanalTech

Leia mais:

Para esquentar o seu fim de semana: romance proibido e PICANTE é pérola escondida na HBO Max

Bridgerton: TUDO o que se sabe sobre a 3ª temporada até agora

Twitter confirma uso limitado da DM para usuários não verificados

Neste final de semana foi comunicado pelo Twitter que os utilizadores não verificados terão um limite diário para utilizar as DMs, ou seja, as mensagens privadas enviadas na rede social. A justificação da empresa é que esta medida faz parte das “alterações para combater o envio excessivo de mensagens indesejadas” na plataforma. Contudo, não foi divulgado o número exato de mensagens permitidas para envio diário no microblog. Vale ressaltar que a versão paga do Twitter, conhecida como Twitter Blue, tem um custo de R$ 440 anuais ou R$ 42 mensais.

O anúncio foi feito na própria rede social, em um publicação da página oficial de suporte da plataforma, confira abaixo:

“Em breve, implementaremos algumas mudanças em nosso esforço para reduzir o spam nas Mensagens Diretas. As contas não verificadas terão limites diários no número de DMs que podem enviar. Inscreva-se hoje para enviar mais mensagens:”

Na página destinada a esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das DMs no site da empresa, também não há informações adicionai

Usuários do Twitter reclamam de nova mudança

O comunicado, que foi publicado no perfil oficial de Suporte do Twitter e chamou a atenção dos usuários, principalmente pela limitação imposta aos usuários não verificados quanto ao número de mensagens privadas que poderão enviar diariamente.No entanto, apesar do anúncio, muitas dúvidas surgiram entre os usuários, pois o Twitter não disponibilizou detalhes específicos sobre o limite exato de mensagens que os usuários não verificados terão permissão para enviar em um único dia. A empresa apenas informou que essa medida faz parte de suas “alterações para combater o envio excessivo de mensagens indesejadas”, ou seja, o spam na plataforma.

A ausência de informações mais claras e detalhadas sobre esse novo limite gerou certa insatisfação e reclamações por parte dos usuários. Muitos manifestaram suas opiniões através de postagens públicas, questionando a efetividade dessa medida. Uma internauta, em tom de descontentamento, apontou: “Parece que estão utilizando essa restrição como uma estratégia para atrair mais usuários verificados para o Twitter Blue, ao invés de combaterem realmente o spam“. Outro usuário, com certo sarcasmo, comentou: “Estão punindo os usuários não verificados, mas o spam nas DMs aumentou desde que Elon assumiu o controle. Bravo, ótimo plano!

A adição de novas restrições gerou debates sobre a eficácia real dessa medida em combater o envio excessivo de mensagens indesejadas. Além disso, alguns usuários destacaram que essas mudanças podem impactar negativamente a experiência dos utilizadores que dependem das DMs para se comunicar com outros usuários ou realizar interações importantes na plataforma.

Twitter mudança
Imagem: CanalTech

Elon Musk não comenta sobre novidade da plataforma

Apesar das diversas reclamações e questionamentos, o CEO do Twitter, Elon Musk, não se pronunciou publicamente sobre essa mudança específica. No entanto, vale lembrar que ele havia causado polêmica anteriormente ao anunciar, através de seu perfil pessoal no microblog, um limite de leitura de tuítes para os usuários no início de julho, o que também gerou reações diversas na comunidade online.

Além, de toda a polêmica, a falta de informações e a silêncio de Elon Musk irritou os usuário, que vem trocando o Twitter pelo Threads, nova plataforma criada pela Meta, que também é dona od Facebook, Instagram e WhatsApp.