Nova baixa: produtora de Halo deixa a 343 Industries

Kiki Wolfkill seguirá novos caminhos na indústria dos jogos

Produtora conhecida pelo trabalho realizado em Halo, Kiki Wolfkill deixou a 343 Industries e seguirá novos caminhos na indústria dos jogos. Após dedicar 15 anos da sua carreira à desenvolvedora da franquia de sucesso da Microsoft, ela passará a ocupar outro cargo na empresa.

Vale ressaltar, que a 343 Industries está passando por uma grande mudança, sendo afetada pela demissão de mais de 10.000 funcionários por parte da MIcrosoft. Confira tudo sobre a saída de Kiki da 343 Industries a seguir na íntegra:

Relembre o sucesso de Halo

Halo é uma franquia de jogos de tiro em primeira pessoa de ficção científica militar, produzida pela 343 Industries, sobre a saga de Master Chief John-117.

O jogo se passa durante uma guerra interestelar entre a humanidade e a aliança teocrática Covenant, sob ordens dos líderes religiosos Prophets, que veneram a antiga civilização dos Forerunners, que desapareceram após combate com a raça de parasitas Flood.

O termo “Halo” se refere aos anéis do Halo: estruturas habitáveis gigantescas criadas como armas de destruição em massa para combater os Floods. 

Os jogos da série têm sido aclamados como sendo um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa para consoles de videogame, e considerado o melhor game para Xbox. Impulsionados pelo sucesso de Halo: Combat Evolved, e imensas campanhas de marketing da publicadora Microsoft, suas sequências passaram a quebrar vários recordes de vendas – chegando à registrar US$ 220 milhões, apenas no primeiro dia de lançamento. 

348495df d8f9 43f4 94cf 12d6e641d610
Imagem: Xbox

Entenda o motivo por qual a diretora de Halo deixou a 343 Industries

A produtora Kiki Wolfkill deixou a 343 Industries e seguirá novos caminhos na indústria dos jogos – passando a ocupar outro cargo na Microsoft. A permanência na empresa norte-americana foi revelada pelo próprio perfil do Linkedin.

Segundo a rede social, ela trabalhou como chefe de expansão e entretenimento do Xbox IP nos últimos três meses. Contudo, não está claro se a nova função da ex-produtora de Halo ainda possui em alguma colaboração junto à 343 Industries.

Vale destacar, que a 343 Industries está passando por uma grande mudança, com o veterano de Halo, Joseph Staten, deixando a empresa para se juntar à Xbox Game Studios Publishing. A saída de Wolfkill também ocorre após outras saídas recentes de membros sêniores da equipe, incluindo o diretor criativo multijogador, Tom French, o diretor de engenharia, David Berger, e Bonnie Ross, que liderou o estúdio por 15 anos.

Outro fator preocupante, é que a 343 Industries, um dos três estúdios mais afetados pelas demissões na Microsoft, enfrentou dificuldades recentemente devido ao lançamento problemático de Halo Infinite, o último título da franquia. O jogo foi lançado incompleto e recebeu muitas críticas, o que levou a Microsoft a admitir seus erros na produção.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, falou em entrevista sobre o ano atual ser “crítico” para sua divisão, mas mostrou otimismo quanto ao presente. Além disso, ele enfatizou a 343 Industries ser o futuro da franquia Halo, mas que ainda estão planejando as próximas etapas: “Halo vai continuar tendo uma importância crítica para o que o Xbox está fazendo, e a 343 é criticamente importante para o sucesso de Halo”.