Final Fantasy 7 Rebirth alcança o topo das vendas nos EUA: o que isso significa para o futuro da franquia?

0

Final Fantasy 7 Rebirth está no topo das vendas nos Estados Unidos

Remake de ‘Final Fantasy 7’, o game ‘Final Fantasy 7 Rebirth’ era um dos títulos mais esperados no mundo dos jogos e está no topo de vendas dos Estados Unidos.

Inicialmente, havia uma expectativa sobre as vendas do jogo, porém o game já está entre os mais vendidos dos EUA. Assim, de acordo com a consultoria Circana, os números valem uma investigação sobre o que isso significa para a Square Enix.

trecobox.com.br final fantasy 7 rebirth alcanca o topo das vendas nos eua o que isso significa para o futuro da franquia final fantasy 7 rebirth
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Anne Hathaway estreia drama romântico que desafia convenções sobre amor e idade

Fallout: descubra as inspirações controversas por trás da série de sucesso

O desempenho de vendas

Apesar de não atingir as expectativas de vendas da Square Enix e da Sony, o jogo mostrou que é um competidor forte no mercado dos Estados Unidos. Entre os mais vendidos, “Final Fantasy 7 Rebirth” está atrás apenas de “Dragon’s Dogma 2”, “Helldivers 2”, e “Call of Duty: Modern Warfare 3”.

Análise competitiva

As principais vendas dos jogos variam entre público-alvo e gênero. Então, no topo, “Final Fantasy 7 Rebirth” mostrou que é possível capturar a atenção dos gamers que se interessam pela história e personagens icônicos.

Comparação com o antecessor

Em comparação com os números de vendas, “Final Fantasy 7 Rebirth” não conseguiu superar o lançamento de 2020. No entanto, a explicação pode ser devido a saturação do mercado. Além disso, uma possível hesitação dos fãs em relação às expectativas do primeiro remake.

Reflexões da crítica e comunidade

Sobre o público, a recepção do game conta com críticas positivas e elogios sobre o enredo do jogo e a qualidade gráfica. Então, diante das respostas, é possível definir que “Final Fantasy 7 Rebirth” conseguiu uma narrativa que agrada o público.

Apesar das vendas não alcançar os números desejados, a quarta colocação entre os games mais vendidos nos Estados Unidos já pode ser considerada como uma conquista. Além disso, a Square Enix deve se orgulhar de entregar um jogo que encanta os jogadores.

Com o sucesso inicial é preciso observar a forma que a Square Enix utilizará os feedbacks que recebeu para a sequência dos próximos capítulos da saga.