Fallout: descubra as inspirações controversas por trás da série de sucesso

0

Fallout e as inspirações controvérsias

Com um cenário pós-apocalíptico e uma das melhores adaptações de videogame, Fallout, do Prime Video, conquistou uma legião de fãs. A série conta com personagens memoráveis, mas a trama tem inspirações controvérsias que os espectadores desconhecem. Por exemplo, O Menino e o Seu Cachorro.

O Menino e o Seu Cachorro foi lançado em 1975 e conta uma história sombria sobre o futuro devastado pela guerra nuclear. Na trama, o protagonista é Vic, um menino com habilidades telepáticas e que está sempre na companhia do seu cachorro, Blood. Assim, os dois tentam sobreviver nas ruínas dos Estados Unidos.

Fallout
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Leia mais:

Hydra Launcher: inovação brasileira na distribuição de jogos ou portal para a pirataria?

Google Drive introduz mudanças nas teclas de atalho para melhorar navegação de arquivos

Apesar de algumas críticas, devido o conteúdo de violência e mulheres, o longa conquistou fãs ao longo dos anos. Então, com um cenário pós-apocalíptico, o filme foi uma das inspirações para a criação de Fallout.

Elementos marcantes de O Menino e o Seu Cachorro que inspiraram Fallout:

  • Ambientação Pós-Apocalíptica: o cenário em ruínas do longa contribuiu para a construção da narrativa de Fallout.
  • Comunidades de Sobreviventes: no filme, diversas comunidades lutam para sobreviver no mundo caótico e na série se repete, por exemplo, os grupos Vault Dwellers e os Minutemen.
  • Mutantes: O Menino e o Seu Cachorro possui criaturas mutantes e Fallout também, com monstros e animais deformados.
  • Cachorro Companheiro: no filme, o dog acompanha Vic e vira inspiração para a criação de Dogmeat, o cachorro que acompanha o jogador.

Influência além dos games:

Além de servir como inspiração para Fallout, O Menino e o Seu Cachorro também inspirou outros longas. Entre eles, Mad Max, criado por George Miller.

Apesar das críticas, o longa é uma das obras de destaque do gênero ficção científica. Além disso, serviu como inspiração para outros filmes, séries e até games.