OSCAR 2022: Conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme

Indicados foram revelados está manhã, 08/02

Com a revelação dos indicados ao Oscar 2022, que acontece em março, a curiosidade para conhecer os filmes indicados à categoria de ‘Melhor Filme’ só aumenta. Com isso, a seguir você pode conferir os indicados, seus diretores e respectivas sinopses e trailers oficiais, dos concorrentes à categoria de ‘Melhor Filme’ da 94° edição da premiação.

OSCAR 2022: Conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme

‘Belfast’, dirigido por Kenneth Branagh: ‘Ambientado na Irlanda do Norte, no final dos anos 1960. Buddy é um menino à beira da adolescência, cuja vida é repleta de amor familiar, diversões de infância e um romance florescente. No entanto, com sua amada cidade natal envolvida em turbulências crescentes, sua família enfrenta uma escolha importante: esperar que o conflito passe ou deixe tudo o que conhecem para trás por uma nova vida.’

‘Não olhe para cima’, dirigido por Adam McKay: A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?

‘Duna’, dirigido por Denis Villeneuve: Duna conta a história de Paul Atreides, jovem talentoso e brilhante que nasceu com um destino grandioso, para além até da sua própria compreensão, e precisa viajar ao planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e de seu povo. Enquanto forças malévolas levam à acirrada disputa pelo controle exclusivo do fornecimento do recurso mais precioso existente no planeta – capaz de liberar o maior potencial da humanidade – apenas aqueles que conseguem vencer seu medo vão sobreviver.

‘Licorice pizza’, dirigido por Paul Thomas Anderson: Licorice Pizza é a história de Alana Kane [interpretada por Alana Haim] e Gary Valentine [interpretado por Cooper Hoffman] crescendo e se apaixonando no Vale de San Fernando [EUA], em 1973. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha a complexidade traiçoeira do primeiro amor.

‘Ataque dos cães’, dirigido por Jane Campion: Ataque dos Cães conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los.

‘No ritmo do coração’, dirigido por Sian Heder:  Ruby é a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Em meio a dificuldades nos negócios da família, se vê dividida entre seguir sua paixão pela música em outra cidade e o medo de deixar os pais.

‘Drive my car’, dirigido por Ryusuke Hamaguchi: A esposa do diretor Yusuke Kafuku era dramaturga, mas morreu há dois anos. Quando o mesmo é convidado para dirigir uma peça em um festival em Hiroshima, ele descobre que a motorista contratada para servi-lo é uma mulher estóica. Os dois compartilham muitos passeios e, à medida que a comunicação entre eles é iniciada, segredos e confissões são gradualmente trocados. Filme adaptado do conto “Men Without Women” de Murakami Haruki.

King Richard: criando campeãs’, dirigido por Reinaldo Marcus Green: Baseado em uma história real, o filme King Richard: Criando Campeãs mostra a jornada ao estrelato das tenistas Venus e Serena Williams. Determinado em fazer de suas filhas atletas medalhistas, Richard (Will Smith) as treina com determinação e foco inquebráveis.

‘O beco do pesadelo’, dirigido por Guillermo del Toro:  Adaptado do livro lançado por William Lindsey Gresham em 1946, O Beco do Pesadelo traz Bradley Cooper como Stan Carlisle, um andarilho que sobrevive de bicos após queimar sua casa no meio oeste americano. Ele termina trabalhando no parque de diversões itinerante de Clem Hoately (Willem Dafoe), onde conhece outras figuras desgarradas e termina como aprendiz de um casal de mentalistas, Madame Zeena (Toni Colette) e seu marido alcoólatra, Pete (David Strathainr).

‘Amor, sublime amor’, dirigido por Steven Spielberg:  No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

A premiação do cinema americano tem data marcada para 27 de março no tradicional Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Valerie Macon / AFP