Batman e Wolverine: Conheça a fusão Garra das Trevas

Crossover épico!

O Batman é certamente o grande herói da DC Comics, sendo o carro-chefe da empresa ao longo de todos esses anos. Já na Marvel, o Wolverine também é grande destaque principalmente quando estamos falando dos X-Men. Com ambos tendo muito sucesso nos cinemas, Batman e Wolverine são dois dos maiores heróis da história. O que pouca gente sabe é que o mundo já conheceu uma poderosa fusão da dupla.

Nos anos 90, a Amalgam Comics entregou aos fãs o universo Amálgama, trazendo um grande crossover entre Marvel e DC, e nesta ocasião o público conheceu o poderoso Garra das Trevas, a fusão entre Batman e Wolverine.  Se liga no artigo para descobrir mais sobre o grande Logan Wayne!

Um pouco do Batman, um pouco do Wolverine

A história de Logan Wayne pega um pouco de cada herói para oferecer um personagem muito interessante. Com apenas 5 anos de idade, Logan Wayne perdeu seus pais em um assalto e foi enviado para o Canadá, onde ficou sob os cuidados de seu tio. Para tristeza do pequenino, o sofrimento não parou aí e seu tio também foi morto por caçadores furtivos algum tempo depois.

Logan Wayne foi enviado pela Polícia Montada Real Canadense para um lar comandado por freiras, e permaneceu lá até alcançar idade suficiente para se alistar na Força Aérea Real do país. Até aqui, já é possível perceber que o universo Amálgama fez uma grande mistura das histórias dos personagens, utilizando elementos marcantes de ambos para conectar o novo herói tanto com fãs da Marvel quanto da DC.

No exército, Logan Wayne acabou conhecendo Creed H Quinn, um personagem que passaria de um amigo para o maior inimigo do herói. Foi também no exército que Logan Wayne foi submetido ao projeto arma X, assim tendo adamantium injetado em seus ossos. O projeto foi cancelado pois Logan Wayne não servia como arma já que possuía consciência, e  não aceitaria ordens absurdas. Creed não tinha o mesmo caráter, mas era absurdamente insano e por tal motivo também não poderia ser utilizado no projeto Arma X.

garra das trevas crossover
Imagem: DC Comics/Reprodução

Viajando pelo mundo e retornando para casa

Os fãs do morcego sabem muito bem que Bruce Wayne buscou conhecimento sobre artes marciais longe de Gotham City, assim como o Wolverine é um herói que costuma viajar por aí de maneira selvagem.

A fusão entre os personagens também mergulhou nessa característica quando Logan Wayne viajou pelo mundo para aprender diferentes tipos de luta e muitas habilidades. Com isso, o personagem tornou-se um herói experiente, habilidoso e poderoso, pronto para buscar vingança pelo que havia acontecido com seus pais.

Quando retornou para Nova Gotham City, Logan Wayne assumiu o manto de Garra das Trevas e buscou justiça para sua família, tornando-se assim o grande defensor da cidade.

garra das trevas 1

Equipamentos

O Garra das Trevas não mistura apenas as histórias dos personagens, mas também junta outros elementos de ambos. Se o Batman tem os famosos batarangues, a versão do universo Amálgama conta com os Garrarangues. Além disso, o Garra das Trevas também tem um cinto de utilidades e até mesmo um garramóvel.

Habilidades e poderes

Com força sobre-humana e garras de Adamantium, o Garra das Trevas é um herói mais poderoso que o Batman, herdando poderes conhecidos pelos fãs do Wolverine. Com velocidade e agilidade sobre-humana, o herói também tem sentidos aprimorados, regeneração e um grande domínio de artes marciais.