Naruto Shippuden: As 5 mortes mais tristes do anime

Teve muita gente chorando!

Naruto foi um estrondoso sucesso em sua versão clássica, tornando-se um dos animes mais populares ao redor do mundo.

A história do ninja que desejava se tornar Hokage conquistou muitos fãs com um bom texto e excelentes cenas de luta, sempre com a mensagem de superação pessoal. Porém, tudo só ficou mais sério e pesado mesmo alguns anos depois, quando vimos o personagem em outro período de sua vida.

Em Naruto Shippuden, quando o protagonista e seus amigos já haviam crescido, os fãs acompanharam uma história mais madura e dramática, com mais mortes aparecendo pelo caminho. Entre heróis e vilões, muitas vidas foram perdidas e diversas cenas impactantes emocionaram o público. Então prepare o lencinho e relembre conosco as 5 mortes mais tristes de Naruto Shippuden.

Jiraya certamente foi a perda mais triste de Naruto Shippuden

Sendo um dos personagens mais amados do anime clássico, apesar de só ter aparecido depois das primeiras temporadas, Jiraya é um dos nomes mais marcantes do anime. O velho sábio não cativou o público apenas por ser extremamente poderoso, mas também conquistou os corações dos fãs por ter grande carisma e ser um shinobi correto.

Jiraya não apenas foi um dos grandes responsáveis pela evolução de Naruto ao longo do anime, como também serviu de figura paterna para o protagonista.

Após crescer sem uma família, Naruto encontrou pessoas que entraram em sua vida ao longo do caminho, e Jiraya foi uma das mais importantes para o ninja. O episódio em que Jiraya morre nas mãos de Pain é certamente um dos mais tristes do anime inteiro, e sua cena derradeira é extremamente marcante por significar o fim de um personagem extremamente querido.

jiraya
Imagem: Studio Pierrot

Asuma Sarutobi

A morte de Asuma Sarutobi foi uma das primeiras grandes perdas marcantes de Naruto Shippuden, e trouxe um trauma terrível para Shikamaru.

O ninja preguiçoso e extremamente estrategista ficou extremamente abalado com a perda de seu Sensei. Sendo o grande responsável pela evolução do Time 10, formado por Shikamaru, Ino e Chouji, Asuma Sarutobi morreu na frente de seus alunos, em uma cena extremamente tocante.

Em uma luta contra o imortal e terrível Hidan, um dos membros da poderosa Akatsuki, Asuma Sarutobi acabou encontrando seu fim de maneira surpreendente tanto para seus alunos quanto para os telespectadores.

Se a morte já foi triste por si só, o contexto e a cena fizeram com que tudo se tornasse ainda mais forte e marcante.

asuma
Imagem: Studio Pierrot

Neji Hyuga

Neji Hyuga protagonizou uma grande rivalidade com Naruto no anime clássico, sendo um ninja que passou por uma grande mudança.

Extremamente habilidoso, Neji se considerava melhor que seus adversários e muito superior a Naruto, porém foi surpreendido quanto o Uzumaki encontrou forças para derrotá-lo em combate. Ainda em Naruto clássico, o Hyuga começou a mudar e tornou-se um grande amigo do protagonista, ajudando inclusive na busca por Sasuke quando o mesmo deixou a vila com o Quarteto do Som.

Já em Naruto Shippuden, quando era um personagem muito querido pelo público, Neji perdeu sua vida durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, se sacrificando para proteger Naruto e Hinata. A cena emociona, pois muitos fãs podem afirmar que não viram essa morte chegando, e assistir Neji disposto a morrer para salvar seu amigo e sua prima foi realmente tocante.

neji
Imagem: Studio Pierrot

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha foi considerado um dos maiores vilões do anime durante muito tempo, desde o dia em que apresentou em Naruto clássico como uma grande ameaça.

No entanto, a verdade é que o personagem guardava muitos segredos que com o tempo mudariam a forma como os fãs o enxergavam. Itachi passou de vilão odiado para um personagem extremamente amado, sendo considerado injustiçado por tudo o que precisou fazer.

Com a culpa de matar todos os membros do próprio clã, o ninja só foi “perdoado” em Naruto Shippuden, quando os fãs descobriram sua verdadeira motivação e o objetivo de salvar a vila, evitando um número maior de mortes.

Com uma história extremamente triste, repleta de peso e culpa, Itachi foi um herói – ou vilão – necessário, que escolheu o bem maior acima do bem de sua própria família, acima do seu próprio bem. Sua morte foi dolorosa por todo o contexto… Itachi sofreu demais, sem nunca ser reconhecido com o herói que foi para muitas pessoas.

itachi
Imagem: Studio Pierrot

Minato e Kushina

Aqui temos uma morte dupla, pois ambos personagens morreram ao mesmo tempo para salvar Konoha.

Quando o anime começou, Minato e Kushina já estavam mortos há muito tempo, mas isso não tira o fato da perda ter sido muito marcante. Os pais de Naruto deram suas vidas para salvar a vila durante um ataque da Kyuubi, e quando o acontecimento foi mostrado em Naruto Shippuden muitos fãs se emocionaram.

Minato e Kushina deram suas próprias vidas para salvar a aldeia, enquanto selavam a Nove-Caudas em seu próprio filho. Os personagens impuseram um fardo terrível ao recém-nascido, pois era a única salvação para os membros de Konoha. Não precisa nem explicar muito para que alguém possa entender o quanto é triste optar por morrer, abrindo mão de uma vida ao lado de um bebe muito esperado, certo?

minato kushina
Imagem: Studio Pierrot