Microsoft vai atrás de advogado das “causas impossíveis” para reverter decisão sobre venda da Activision Blizzard
Compra da Activision Blizzard foi barrada no último mês pela CMA
Neste final de abril, vimos a Autoridade de Competição e Mercado (CMA) do Reino Unido bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, a maior já feita na história da indústria. E como de costume, não temos como começar uma nova semana sem atualizações sobre essa grande briga na justiça, e desta vez não foi diferente.
De acordo com novas informações, a Microsoft não se deixa abalar sobre essa decisão do Reino Unido, e acaba de contratar um grande nome da advocacia para apresentar recursos ao órgão de competitividade e tentar finalmente poder finalizar a compra. Abaixo, você confere tudo que foi revelado.
VEJA MAIS:
- Google e Nvidia se unem à Sony em processo contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
- Comissão Europeia deve aprovar compra da Activision Blizzard pela Microsoft sem vendas de partes da empresa
- Presidente da Microsoft revela QUANDO acordo de Call of Duty no PlayStation irá acabar
Microsoft contrata grande nome da advocacia para reverter decisão da CMA sobre compra da Activision Blizzard
De acordo com informações reveladas pelo The Telegraph nesta segunda-feira, 08 de maio, a Microsoft acaba de contratar Daniel Beard KC, um advogado britânico, para apelar a decisão da Autoridade de Competição e Mercado do Reino Unido em relação a compra da Activision Blizzard, que barrou a compra.
Segundo o site, um recurso contestando a decisão deve ser enviado em poucos dias, mas essa história ainda não está nem um pouco perto de acabar. De acordo com o site, a apelação deve demorar diversos meses para ser ouvida, passando até mesmo a data limite de 18 de julho para a Activision Blizzard e Microsoft fecharem a compra.
Além disso, a Microsoft também se prepara para enfrentar a Comissão Europeia nas próximas duas semanas, que deve tomar sua decisão em razão da compra. Até onde entendemos, a aquisição deve ser aprovada, contanto que a empresa americana se comprometa com manter a franquia de Call of Duty em outros consoles.
Por fim, a Microsoft também se prepara para encarar uma batalha legal nos Estados Unidos, visto que a Comissão Federal de Comércio está processando a empresa desde dezembro. Na época, a comissão apontou que essa decisão havia sido tomada em razão de bloquear a compra por preocupações de competição.
Quem é Daniel Beard KC, advogado que vai representar a Microsoft e Activision Blizzard?
Se você está lendo até aqui, certamente está curioso para saber quem é Daniel Beard KC, o nome contratado pela Microsoft para representar a empresa na apelação pela compra da Activision Blizzard no Reino Unido. Bom, de acordo com o The Paragraph, ele é um advogado conhecido por reverter “causas impossíveis” entre gigantes da tecnologia.
Em seus recentes trabalhos, ele se popularizou por conseguir revogar a multa de aproximadamente £1 bilhão de euros aplicada pela União Europeia à Intel, sob a acusação de práticas anticompetitivas no mercado de microchips. Não apenas isso, mas ele também trabalhou na revogação da multa de £13 bilhões da Comissão Europeia contra a Apple.
Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, mais recente jogo da Activision Blizzard
Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.