Comissão Europeia deve aprovar compra da Activision Blizzard pela Microsoft sem vendas de partes da empresa

Acordo com a Nintendo e Nvidia parece ter sido suficiente para a Comissão Europeia

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft vem sendo uma das maiores aquisições de empresas na história do mundo, custando mais de U$ 60 bilhões para a dona do Windows. É claro, com a desenvolvedora sendo responsável pela franquia de Call of Duty, uma das mais rentáveis atualmente, isso não seria fácil, mas em meio a diversos impedimentos com Comissões Federais ao redor do mundo, parece que a Comissão Européia finalmente aprovará a compra.

Confira tudo que sabemos atualmente. 

Activision Blizzard
Reprodução: Meu Xbox

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft deve ser aceita pela Comissão Européia

Nos últimos meses, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft vem dando o que falar, com todas as semanas sendo encerradas com novidades sobre a tão turbulenta aquisição. Em meio a processo pela Federal Trade Commission dos Estados Unidos, a Microsoft também teve a aquisição impedida recentemente pela Comissão Europeia, que argumentava a compra como anticompetitiva para o mercado. 

No entanto, para fechar a semana com uma ótima notícia, novas informações reveladas pela Reuters nesta sexta-feira, 3 de março, apontam a aquisição da Activision Blizzard como esperada para ser aprovada pelos reguladores europeus. De acordo com o site, os recentes acordos fechados com a Nvidia e a Nintendo, garantindo a franquia de Call of Duty em ambos pelos próximos 10 anos, são colocados como suficientes para satisfazer os legisladores europeus. 

Não apenas isso, mas o site também aponta que a Comissão Europeia também não é esperada para fazer demandas da Microsoft em relação a venda de partes da desenvolvedora como requisito para fechar a compra. Essa notícia, certamente, vem para acalmar, visto que os reguladores do Reino Unido recentemente apontaram a venda de Call of Duty pela Microsoft como uma possível solução para a aprovação.

Por enquanto, vale lembrar que nenhum acordo foi finalizado, mas os reguladores Europeus são esperados para entregarem sua decisão final sobre a compra da Activision Blizzard em 25 de abril. Até lá, parece que a Microsoft tem que agradecer ao fã que tenha sugerido a franquia de Call of Duty no Nintendo

Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, mais recente jogo da Activision Blizzard

Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.