Google e Nvidia se unem à Sony em processo contra a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft
Gigantes americanas expressam suas preocupações em relação a compra
Uma semana não é completa sem novos capítulos envolvendo a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Dessa vez, perante um processo contra a Federal Trade Commission e a investigação da Competition and Markets Authority of United Kingdom, órgãos reguladores dos Estados Unidos e Reino Unido, respectivamente, duas novas gigantes se unem contra a compra.
Segundo relatório, a Google e a Nvidia, líderes em serviços de plataforma e placas de vídeo, respectivamente, se mostram preocupadas com o possível resultado da compra pela Microsoft. Entenda o caso.
Google e Nvidia se mostram preocupadas com compra de Activision Blizzard
Como a maioria está ciente, a Sony vem dando bastante dor de cabeça para a Microsoft em relação a compra da Activision Blizzard. Na maioria das vezes, a gigante japonesa expressa preocupações perante Call of Duty, jogo da desenvolvedora, se tornar possivelmente exclusivo do Xbox, visto que é uma das maiores receitas da Playstation.
Agora, segundo relatório publicado pela Bloomberg nesta última quinta-feira, 12 de janeiro, a Google e a Nvidia se juntam à japonesa perante preocupações vinda da compra da Activision Blizzard. De acordo com fontes, ambas empresas já estão em contato com a Federal Trade Comission, que argumenta que a compra iria acabar a competição de mercado.
Além disso, também foi dito que a Google e a Nvidia forneceram informações aos FTC que apoiam as acusações feitas – deixando claro que a Microsoft iria ganhar vantagem no mercado em relação a armazenamento em nuvem, assinatura e jogos para celulares. Até onde sabemos, a Nvidia pediu garantia de acesso igual e aberto aos jogadores de títulos, mas não está contra a aquisição.
Esse processo teve início no ano passado, e essa introdução da Google e da Nvidia é preocupante, já que as duas são extremamente importantes para o mercado. A Nvidia é conhecida pela fabricação de placas de vídeo de qualidade para jogadores, e agora, está entrando na indústria de jogos em nuvem com na Geforce Now, sendo uma concorrente da Microsoft, que possui o Cloud Gaming.
Já a Google possui grande influência em armazenamento em nuvem, além de também ser uma das grandes distribuidoras de jogos mobile. Este último, inclusive, é dito como um futuro foco da Microsoft perante a compra da Activision Blizzard, visto que até o momento, a gigante americana não está muito presente nesta área.
Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, mais recente jogo da Activision Blizzard
Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.