Maníaco do Parque: Prime Video vai lançar filme e documentário sobre serial killer

Caso com brasileiro chocou o país na década de 1990

Para fãs de True Crime, Prime Video tem novidades envolvendo o serial killer brasileiro “Maníaco do Parque”

O Prime Video vem se destacando por suas produções brasileiras nos últimos anos, e desta vez não foi diferente, com novidades para nosso país envolvendo o Maníaco do Parque, serial killer que chocou o país na década de 2000. Dessa vez, ele estará retornando às telas em novas produções que devem revisitar o chocante caso. 

Essas duas novas produções, que foram recentemente anunciadas, devem nos dar um novo olhar não apenas sobre o caso, mas também da perspectiva da mídia, das vítimas sobreviventes e as famílias daquelas que foram brutalmente assassinadas. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a novidade.

Maníaco do Parque
Reprodução: Blasting News

LEIA MAIS:

O suspense ESCONDIDO na Netflix que vai EMBARALHAR sua MENTE e te prender até o fim!

Imperdível: ÉPICO filme japonês na Netflix é repleto de cenas ELETRIZANTES de ação e lutas!

Prime Video anuncia documentário e filme sobre o “Maníaco do Parque”, serial killer brasileiro da década de 1990

Deixando essa terça-feira, 25 de julho, ainda melhor para os fãs de true crime, o Prime Video acaba de revelar que está trabalhando em duas produções envolvendo o Maníaco do Parque, serial killer que aterrorizou a cidade de São Paulo no final da década de 2000. Segundo o streaming, essas duas produções se tratam de um filme, intitulado “Maníaco do Parque”, e uma série documental, intitulada “Maníaco do Parque: A História Não Contada”. 

O serial killer, cujo nome verdadeiro é Francisco de Assis Pereira, causou grande pânico  a população de São Paulo, levando a uma das maiores operações policiais já realizadas na cidade para capturar um criminoso. Ele esteve na ativa entre 1997 e 1998, atraindo diversas mulheres para o Parque do Estado, na zona sul de São Paulo, sob o pretexto de fazer ensaios fotográficos ou oferecer empregos como modelos, mas acabando por as atacar brutalmente, estuprar e assassinar-las. 

De acordo com o Prime Video, os projetos tiveram origem em uma pesquisa abrangente realizada pela produtora Santa Rita Filmes, que é responsável pelas duas produções. Para elaborar os roteiros, mais de 20 mil páginas do processo foram minuciosamente analisadas, e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo sobreviventes, familiares das vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.

Filme sobre o “Maníaco do Parque” será estrelado por Silvero Pereira, de “Bacurau”; Conheça o restante do elenco e da equipe de ambas produções

De acordo com o Prime Video, “Maníaco do Parque” irá seguir a história de Francisco, acusado de atacar 21 mulheres e 10 mortes, por meio da perspectiva de Elena, uma repórter iniciante que vê na investigação dos crimes cometidos pelo maníaco uma oportunidade única de impulsionar sua carreira. A dupla será interpretada por Silvero Pereira, de “Bacurau” (2019), e Giovanna Grigio, de “Rebelde” (2022), com roteiro de L.G. Bayão e direção de Maurício Eça. 

A série documental, no entanto, irá revisitar o caso de acordo com a perspectiva de vítimas sobreviventes e famílias das mulheres assassinadas. Assim, espere depoimentos inéditos e revelações surpreendentes, com o documentário expondo equívocos na apuração e o impacto da mídia na investigação. Nesta produção, a direção é de Thaís Nunes, com roteiro da própria ao lado de Guilherme César

Maníaco do Parque
Reprodução: Notícias R7

Filme e documentário sobre o “Maníaco do Parque” já tem data de estreia

Segundo o Prime Video, ambas as produções envolvendo o Maníaco do Parque chegam à plataforma em 2024. Até então, no entanto, não sabemos uma data de estreia específica para as obras, apesar de ainda estar cedo, levando em conta seu recente anúncio, para a revelação disso. 

Dessa maneira, fique de olho em nosso site e nas redes sociais do Prime Video, pois as novidades que forem reveladas por ambas as produções devem ser divulgadas por lá.