História e poderes do Super Choque

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Super Choque se tornou um dos heróis mais populares da última década, muito devido a sua animação que fez enorme sucesso. No entanto, o herói foi criado bem antes, sendo publicado pela primeira vez em 1993 pela editora Milestone, que mais tarde foi vendida para a DC Comics

Agora o personagem voltou a ser destaque após a Warner Bros. anunciar que um longa do herói está em seus planos para um futuro próximo. Conheça aqui a origem e os poderes do Super Choque, mais nova produção da DC para os cinemas. 

História e poderes do Super Choque DC
Imagem: Uol

Heróis foi o título mais conhecido da Milestones Comics 

Super Choque é um criação dos fundadores da Milestones Comics, Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle deram vida ao personagem. O herói apareceu pela primeira vez em 1993 em Static #1, lançada pela editora em junho. 

O nome do personagem é inspirado em Virgil D. Hawkins, um homem preto que, nos anos 1940, teve sua entrada na faculdade de direito da Universidade da Flórida. Já seu codinome heróico, “Static”, é baseado em uma música homônima do cantor James Brown

Publicado pela Milestones durante 15 anos, o Super Choque se tornou parte do universo da DC Comics em 2008. 

História e poderes do Super Choque DC Comics
Imagem: Isto É

Origens e participação em um dos universos da DC 

Originalmente, Super Choque fazia parte do “Dakotaverso”, justamente por ser uma criação da Milestones Comics. Filho de Robert e Jean Hawkins, Virgil Ovid Hawkins nasceu no bairro de Paris Island de Dakota City. Sem muitos amigos, ele era visto como um verdadeiro nerd pelos colegas, já que curtia quadrinhos, RPGs e ficção científica. 

Após sofrer bullying, ele resolveu se vingar dos agressores, ele foi até um perigoso bairro onde estava acontecendo um conflito entre gangues. Para conter o tumulto, a polícia usou gás lacrimogêneo, porém ele tinha um agente mutante em sua composição, que causou uma grande explosão.

Virgil acabou sobrevivendo ao evento e após alguns dias percebeu que ganhou vários poderes eletromagnéticos. Inspirado nos heróis dos quadrinhos que ele acompanhava, o jovem acabou adotando o nome de Super Choque

Poderes do Super Choque 

Após o incidente, Virgil adquiriu vários poderes ligados ao eletromagnetismo e assim se tornou um grande herói de Dakota City. As habilidades de Virgil são incríveis, e sabendo combiná-las, se torna um dos grandes heróis dos quadrinhos da DC, veja abaixo todos os podres do super Choque: 

  • Eletromagnetismo
    • Criação de campos magnéticos
    • Manipulação de equipamentos elétricos
    • Levitação de objetos, especialmente os que são feitos de metal
    • Capacidade de escutar ondas de rádio
    • Resistência mental
  • Geração de eletricidade
    • Projeção de eletricidade
    • Disparos de raios por suas mãos
    • Criação de bolas de eletricidade
    • Magnetização de superfícies
    • Capacidade de transformar seu corpo em pura energia elétrica

Além disso, Virgil tem um fator de cura acelerado, que permite se recuperar rapidamente após suas batalhas. 

Super Choque DC
Imagem: Lugar Nenhum

A volta do herói aos holofotes da DC Comics foi muito comemorada pelos fãs, que já aguardavam um live action do herói há algum tempo. Apesar do anúncio da Warner Bros. o novo longa do DCEU ainda não tem data para iniciar sua produção. 

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA