Glass Onion: diretor explica relação entre personagem e quadro icônico no final do filme

Personagem da Janelle Monáe e o quadro Monalisa tem ligação curiosa em Glass Onion

Glass Onion, o novo filme da franquia Knives Out, promoveu o gênio do diretor Rian Johnson para contar histórias de mistério.

O novo filme estreou na Netflix na semana passada e surpreendeu os espectadores com seu final poderoso, que inclui uma conexão visual inesperada entre a personagem de Janelle Monáe e a clássica pintura de Mona Lisa. Em entrevista, Johnson comentou sobre sua intenção ao planejar a cena.

Glass Onion
Imagem: Reprodução

 

Em entrevista ao The Wrap, Johnson explica que a ideia dessa imagem final surgiu bem cedo no planejamento do filme. Além de conectar os dois, o diretor também quis transmitir “a ideia de ver algo e depois olhar mais de perto e ver que algo mais se misturou à sua estrutura”, revelou.

Assim, Johnson novamente brincou com a estrutura do filme para contar sua história, jogando com as expectativas criadas pelo gênero para distrair o público das verdadeiras intenções da trama. O diretor ainda citou Daniels, os diretores de Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, para justificar o que tentou em seu filme.

Eles também são grandes escritores estruturais, e eles botam isso de uma maneira muito bonita, eles dizem que o significado de um filme está contido na estrutura de um filme,” comenta Johnson.

Glass Onion: Final explicado

Glass Onion
Imagem: Reprodução

 

Na trama, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) precisa investigar os bastidores da rixa bilionária entre o excêntrico Miles Bron (Edward Norton) e Andi Brand (Janelle Monáe). No final das contas, Monáe se despede do longa em uma imagem deslumbrante da atriz sentada em frente a ruínas replicando a mesma pose e olhar enigmático de Mona Lisa.

A relação entre eles é estabelecida assim que a famosa imagem aparece pela primeira vez na trama. Miles explica aos amigos como conseguiu levar a pintura original para sua ilha secreta e, ao mesmo tempo em que comenta o olhar enigmático do personagem, o diretor aponta o olhar hipnotizante de Monáe.

Tudo que Edward diz quando ele está falando sobre a Mona Lisa, na frente de todo mundo, de repente se funde nesta personagem da Helen no final. E sabe, ela queimou a Mona Lisa, mas a Mona Lisa vive na Helen,” explica Rian Johnson.

Confira a trama do filme

Glass Onion
Imagem: Divulgação

 

Em Glass Onion: A Knives Out Mystery, o intrépido detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) aparece em uma luxuosa propriedade em uma ilha grega, mas como e por que ele está lá é apenas o primeiro de muitos mistérios.

Blanc logo encontra um grupo diversificado de amigos reunidos em uma reunião anual organizada pelo bilionário Miles Bron. Os convidados incluem o ex-parceiro de negócios de Miles, Andi Brand; a atual governadora de Connecticut, Claire Debella; o cientista Lionel Toussaint; estilista e ex-modelo Birdie Jay e sua leal assistente Peg, bem como o influenciador Duke Cody com sua namorada Whiskey.

Como em qualquer história de detetive que se preze, cada personagem guarda seus próprios segredos, mentiras e motivações. Então, quando ocorre uma morte, todos são suspeitos.

Elenco e produção

Glass Onion
Imagem: Divulgação

 

Além da aparição de Daniel Craig como o intérprete do detetive Benoit Blanc, Glass Onion: A Knives Out Mystery, a sequência de Knives Out, é estrelado por Edward Norton como Miles Bron, Janelle Monáe como Cassandra “Andi” Brand, Kathryn Hahn como Claire Debella, Leslie Odom Jr. como Lionel Toussaint, Jessica Henwick como Peg, Madelyn Cline como Whiskey, Kate Hudson como Birdie Jay e Dave Bautista como Duke Cody.

Outros nomes confirmados para o projeto incluem Dallas Roberts, Jackie Hoffman, Joseph Gordon-Levitt, Natasha Lyonne, Hugh Grant e Yo-Yo Ma.

Rian Johnson assume a direção do filme, além de assinar seu roteiro. O mesmo também é um dos produtores além de Ram Bergman.