Diretor de The Bad Batch se pronuncia sobre polêmica envolvendo série animada de Star Wars; entenda

Série animada de Star Wars, The Bad Batch, se envolveu em uma polêmica.

Quando Star Wars: The Bad Batch estreou em 2021, os fãs ficaram ansiosos para retornar à galáxia muito, muito distante e passar mais algum tempo com o Clone Force 99, que foram apresentados pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars. 

Os clones desajustados – Hunter, Wrecker, Crosshair, Tech e Echo – tinham um potencial notável como uma visão interna dos primeiros dias do Império, através dos olhos de cinco homens criados com o único propósito de lutar em nome da República.

No entanto, um ponto dolorido na nova série foi o aparecimento do próprio Bad Batch principal. Seus conjuntos de habilidades únicas geneticamente codificadas os fazem parecer um pouco diferentes dos outros clones idênticos: os óculos de Tech, o cabelo mais comprido de Hunter, Crosshair e as diferentes compilações de Wrecker. 

Os anos que Echo passou conectado a um computador também o fazem parecer um pouco mais atraído do que os outros. Porém, não é aqui que reside a questão.

A polêmica envolvendo The Bad Batch

Conforme estabelecido em Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones, todos os clones criados para o Grande Exército da República são clones do caçador de recompensas Jango Fett, um homem Māori. 

Embora, em geral, os clones em The Clone Wars e The Bad Batch pareçam um Morrison da era de 2002, os próprios Bad Batch tem pele muito mais clara, levando os fãs a criar o movimento de hashtag #UnwhitewashTheBadBatch .

Em uma entrevista individual com Maggie Lovitt do Collider, o diretor de The Bad Batch, Brad Rau, abordou o movimento impulsionado pelos fãs, dizendo que a equipe havia voltado para corrigir os episódios lançados anteriormente. Como Rau disse:

“Ouvimos todas as preocupações dos fãs. Curiosamente, na primeira temporada, antes do lançamento da primeira temporada, estamos sempre fazendo isso, voltamos a olhar os tons de pele e fizemos algumas correções para garantir que estamos sendo fiéis ao legado dos clones em Guerras Clônicas. Absolutamente, 100%.”

A segunda temporada de The Bad Batch estreia no Disney+ em 4 de janeiro.