Meteu o louco! Microsoft afirma não saber do sucesso de Call of Duty

Atitude da gigante americana vem sendo bastante criticada

Como já de costume, a tentativa de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ganha um novo capítulo, e dessa vez não foi diferente. Como você viu aqui, a gigante americana teria seu primeiro pré-julgamento em um processo contra a Federal Trade Commission, órgão regulador do comércio americano, nesta terça-feira, 03 de janeiro, e embora não tenhamos detalhes de como esse encontro aconteceu, algumas notícias de puxar os cabelos vieram ao público.

De maneira já esperada, a Microsoft vem fazendo de tudo para tentar concluir essa aquisição, mas desta vez, ela fala o inesperado: advogados afirmam que a empresa não tem conhecimento do sucesso de Call of Duty, os jogos que estão sendo responsáveis por trancarem a aquisição.

Confira abaixo.

Activision Blizzard
Reprodução: Begeek

Microsoft afirma não ter conhecimento do sucesso de Call of Duty

Como muitos sabem, a franquia de Call of Duty é uma das mais rentáveis ao redor do mundo, sendo uma grande detentora de vendas na indústria dos jogos. Não apenas isso, mas ela é uma grande responsável por trancar a compra da Activision Blizzard, já que empresas como a Sony vem alegando que a Microsoft teria planos de torná-la exclusiva de sua marca.

E em meio a espera de informações sobre o encontro de pré-julgamento com o FTC, foi descoberto que o órgão regulador americano recentemente afirmou que a franquia de Call of Duty é uma popular, rentável e famosa franquia de jogos. Mas perante a essa afirmação, os advogados da Microsoft afirmaram ter conhecimento da importância da franquia, mas não tem informações sobre sequer o lançamento do jogo.

Confira tudo dito abaixo.

“A Microsoft declara que não tem o conhecimento ou informação suficiente para formar uma opinião em relação às verdades sobre as alegações que estão procurando a percepção da indústria sobre o Call of Duty e o lançamento original dão Call of Duty; ou sobre as alegações a respeito do lançamento de Call of Duty e o habitual calendário de lançamentos e os recursos e orçamentos disponibilizados pela Activision para Call of Duty, incluindo o número de estúdios que trabalham em Call of Duty.”

A resposta foi dada em documento de 37 páginas (Via The Verge), e vem frustrando internautas nas redes sociais. Sem dúvidas, sabe-se que a empresa está tentando fechar sua aquisição da Activision Blizzard, mas afirmar que não sabe o lançamento da franquia pisa em um outro patamar.

Perante o pré-julgamento acontecendo nesta tarde de terça-feira, 03 de janeiro, novidades envolvendo a aquisição devem ser reveladas em breve.

Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, mais recente jogo da franquia

Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.