Treta! Usuários relatam dificuldades em pesquisar sobre o Threads no Twitter

Até o momento, Elon Musk não fez pronunciamento sobre a polêmica

Em nova polêmica envolvendo a nova rede social da Meta, Twitter pode estar boicotando o Threads

O Threads é a maior novidade no mundo das redes sociais no momento, chegando como um lançamento da Meta em meio às mais diversas polêmicas envolvendo o Twitter. No entanto, enquanto Mark Zuckerberg promove seu aplicativo no Facebook, WhatsApp e Instagram, Elon Musk não parece estar deixando fácil para o rival. 

De acordo com relatos nas redes sociais, a plataforma de Elon Musk parece estar limitando as pesquisas pelo aplicativo rival de Mark Zuckerberg, e deixando ainda mais complicado para o bilionário. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a nova polêmica na rede social!

VEJA MAIS:

Um dos filmes MAIS ASSUSTADORES de 2023 já pode ser visto em casa

Timothée Chalamet é Willy Wonka no primeiro trailer da nova adaptação; saiba TUDO do filme

Política, aliens e futuro pós-apocalíptico se misturam nesse sci-fi inusitado

Twitter
Reprodução: Reuters

Twitter pode estar limitando o Threads nas pesquisas, entenda o caso

Em mais recente polêmica envolvendo a nova rede social de Elon Musk, usuários do Twitter que estão tentando encontrar links para o Threads estão descobrindo que a rede social parece estar restringindo os resultados. A notícia foi relatada recentemente pelo The Verge, que se surpreende com a notícia, já que a rede social está atualmente repleta de links para conteúdo do Threads, que normalmente seriam encontrados por meio de buscas. 

O problema foi inicialmente notado ao usar a ferramenta de busca “url:”, que geralmente é usada para buscar links de um URL específico. Por exemplo, ao pesquisar “url:trecobox.com” no Twitter, são exibidos todos os tweets que contêm links para qualquer página do Trecobox. No entanto, ao pesquisar “url:threads.net”, nenhum resultado é retornado, embora haja vários tweets que contenham links para o aplicativo.

De maneira similar, se você utilizar “threads.net”, sem o “url”, a pesquisa irá mostrar diversos usuários aleatórios no Twitter, os quais geralmente são vistos com os links de seus perfis no Threads em seus nomes na rede social de Elon Musk

Por fim, ainda é possível encontrar links para o Threads na rede social, mas para isso, você precisa buscar “threads”, “net” ou palavras associadas na barra de pesquisa. Até entendemos, a restrição aparentemente apenas adiciona atrito ao processo, tornando mais difícil encontrar uma ampla variedade de links do Threads no Twitter.

Até o momento, Elon Musk não se pronunciou oficialmente sobre essa nova polêmica, e o Twitter não esclareceu se isso seria intencional em declaração ao The Verge

Elon Musk não está poupando críticas ao Threads

Curiosamente, em meio a essa nova polêmica do Threads, Elon Musk não está poupando críticas em relação à nova rede social. No dia 06 de julho, o bilionário publicou no site que “Concorrência é normal, trapação não”, e poucos dias depois ameaçou processar a Meta, alegando que a empresa se envolveu em “apropriação sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais do Twitter e de outras propriedades intelectuais“.

Desde o lançamento do Threads, a rivalidade entre Elon Musk e Mark Zuckerberg tem se intensificado, e as críticas e alfinetadas dadas pela dupla a um ao outro estão cada vez mais fortes. Dessa maneira, com o Threads sendo uma resposta direta de Zuckerberg, não seria surpresa se essa limitação de pesquisa fosse intencional. 

Sobre o Threads, a nova plataforma da Meta

De acordo com o APP Store, ““Threads” é onde comunidades se reúnem para discutir desde os tópicos que você se importa hoje até o que estará em alta amanhã. Seja qual for o seu interesse, você pode seguir e se conectar diretamente com seus criadores favoritos e outras pessoas que amam as mesmas coisas, ou construir um grupo fiel de seguidores para compartilhar suas ideias, opiniões e criatividade com o mundo.” 

O Threads está disponível para Android e iOS