Nintendistas em festa! Microsoft fecha acordo para trazer Call of Duty para o Nintendo Switch

Acordo foi anunciado pela primeira vez em dezembro

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft vem se encontrando no meio de diversos problemas perante a possessão da franquia de Call of Duty, uma das maiores encontradas no mundo atual. No entanto, o negócio está indo para frente, e como prova disso, a Microsoft acaba de oficializar o acordo com a Nintendo para trazer futuros jogos da franquia para o Nintendo Switch.

Veja tudo abaixo.

Call of Duty
Reprodução: ComicBook

Microsoft oficializa acordo para trazer Call of Duty ao Nintendo Switch

De acordo com publicação compartilhada por Brad Smith, presidente da Microsoft, nesta terça-feira, 21 de fevereiro, o acordo de oficialização da chegada de Call of Duty para jogadores de Nintendo Switch pelos próximos 10 anos acaba de ser assinado com a gigante japonesa. 

Em declaração, Brad Smith afirma: “Nós já assinamos um contrato de 10 anos para trazer jogos de Xbox para jogadores da Nintendo. Isso é apenas parte de nosso comprometimento em trazer mais jogos da Xbox e títulos da Activision, como Call of Duty, para mais jogadores em mais plataformas.”

No comunicado oficial, foi dito: “A Microsoft e a Nintendo já negociaram e assinaram um acordo legal vinculativo de dez anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo – no mesmo dia do Xbox, com todos os recursos e paridade de conteúdo – para que possam experimentar a franquia da mesma forma que os jogadores do Xbox e do PlayStation. Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo a Call of Duty para outras plataformas, trazendo mais opções para mais jogadores e mais competição para a indústria.”

Call of Duty
Reprodução: IGN

Esse acordo com a Nintendo havia sido revelado em dezembro deste ano, mas apenas agora foi oficializado. Não apenas a Nintendo, mas a Steam também recebeu um acordo parecido, onde irá receber os jogos da franquia em Dia-Um para distribuição pelos próximos 10 anos.

Na época, também foi dito que a Xbox teria um acordo similar de entrega da franquia de Call of Duty para a Sony, mas Jim Ryan, o chefão da Playstation, aparentemente se mostrava contra isso, e afirmava que ela era inadequada em diversos níveis.

Atualmente, a Microsoft ainda não é dona da Activision Blizzard, visto que ela vem sofrendo diversos problemas com reguladores nos Estados Unidos e na Europa perante a grandiosidade da franquia de Call of Duty. Inclusive, nesta terça-feira a Xbox irá se apresentar perante os reguladores da Europa para um encontro sobre a aquisição. 

Confira o trailer de Call of Duty: Modern Warfare 2, mais recente jogo da franquia

Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series, e PC.