WhatsApp inova com criação de eventos em grupos e novas funcionalidades de comunicação

0

WhatsApp tem novas funcionalidades

Na era digital, o WhatsApp se destaca e está entre as ferramentas mais importantes para a comunicação. Assim, a Meta anunciou uma nova atualização e trouxe funcionalidades que prometem grandes experiências para os usuários.

Com a nova atualização, o aplicativo conseguirá criar eventos dentro de grupos. Além disso, terá a opção de respostas em tópicos. Assim, as novidades transformarão a forma de interação no WhatsApp.

WhatsApp
Imagem: Divulgação

Leia mais:

Justiça 2: a trama que promete reflexões sobre o sistema carcerário brasileiro

Mufasa O Rei Leão – a jornada de um jovem herói começa em dezembro

Criação de eventos em grupos

A nova função é uma forma para organizar encontros entre amigos, de negócios e até uma reunião de condomínio. Com a facilidade de inclusão dos eventos dentro dos grupos, o WhatsApp sai à frente mais uma vez.

Na criação de eventos, os usuários poderão ver todos os detalhes, por exemplo, local, data e hora, diretamente da opção ‘informações do grupo’. Assim, a confirmação de presença será de forma simples, bem como, o sistema terá notificações como um lembrete com a aproximação do evento.

Resposta em tópico e mensagens de aviso

Na outra funcionalidade, os usuários poderão responder mensagens de avisos em grupos como tópicos. Assim, a novidade é útil quando apenas os administradores podem postar mensagens. No entanto, agora os participantes poderão responder a estas mensagens, sem notificar os demais integrantes.

Implementação e acesso

Até o momento, as novidades estarão disponíveis apenas para os participantes de uma comunidade no WhatsApp. Entretanto, a Meta já informou que as funcionalidades serão destinadas para todos nos próximos meses.

Além de aumentar a experiência dos usuários, as novas funcionalidades mostram um esforço da Meta para seguir no topo entre os aplicativos de comunicação. Com a atualização atual, o WhatsApp se destaca ainda mais no quesito organização.

Com a opção de criar eventos nos grupos e a resposta em tópico, o WhatsApp atrairá novos usuários e se solidificará ainda mais no topo entre os aplicativos de comunicação.