Victoria Alonso, produtora importante da Marvel, deixa o estúdio após 17 anos

Executiva foi responsável por levar o MCU para o mundo

Em meio às diversas mudanças na indústria cinematográfica após a Pandemia da Covid-19 e também as grandes críticas que os longas-metragens de super-heróis vem sofrendo, a Walt Disney e a Marvel Studios estão passando por um momento bastante delicado, onde o estúdio se vê preocupado com seu futuro após o recente fracasso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Recentemente, tivemos a confirmação pelo CEO da Disney de que a companhia estaria passando por novas estratégias muito em breve, e parece que essas mudanças já começaram, visto que, de acordo com novas informações, Victoria Alonso, executiva do estúdio, deixou a companhia após 17 anos. 

Marvel
Reprodução: Chippu

Victoria Alonso deixa a Marvel Studios após 17 anos

De acordo com informações reveladas pelo The Hollywood Reporter nesta segunda-feira, 20 de março, Victoria Alonso oficialmente deixou a Marvel Studios nesta última sexta-feira, 17 de março, após um total de 17 anos dedicados aos estúdios. 

Alonso, para aqueles que não estão familiarizados, era a Presidente de Produção Física, Pós-Produção, Efeitos Visuais e Produção de Animação, um cargo no qual ela recebeu em 2021. Ainda não se há detalhes sobre sua saída, mas ela vem logo após o fracasso de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Assim como Kevin Feige, Victoria Alonso tem uma grande história na Marvel Studios, tendo se juntado a este universo em 2006, como Chefe de Efeitos Visuais e Pós-Produção. Em 2008, ela serviu como co-produtora de Homem de Ferro, tendo sido uma das responsáveis pelo lançamento do MCU. 

Mais tarde, Alonso também serviu como Produtora Executiva em “Vingadores” (2012), longa-metragem que ultrapassou os U$ 1,5 bilhões em faturamento e consagrou o Universo Cinematográfico Marvel como uma das franquias que ainda dariam muito a se falar. Em seus recentes trabalhos, ela foi produtora de “Argentina, 1985″, um longa-metragem indicado ao Oscar de 2023.

Marvel
Reprodução: Variety

Futuro da Marvel Studios após saída de Victoria Alonso

Como mencionado no começo da matéria, a Marvel Studios está passando por um momento delicado de sua história como uma das franquias mais rentáveis do mundo. Com o saturamento de filmes de super-heróis, e a falta de novos conteúdos em relação às tramas desses filmes, Bob Iger, o CEO da Disney, e Kevin Feige tem um grande trabalho em suas frentes. 

Assim, essa provavelmente não será a primeira saída do estúdio, visto que o estúdio terá que aprender a como se reinventar para futuros projetos, um problema que ela agora compartilha com antigos projetos da DC Studios. Dessa forma, possivelmente também veremos uma diminuição de filmes por ano, assim como alterações no calendário do MCU.

Confira a sinopse, trailer e onde assistir Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mais recente filme da Marvel Studios

“Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) retornam para continuar suas aventuras como Homem-Formiga e a Vespa. Juntos, com os pais de Hope, Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), a família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas e estranhas criaturas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível.”

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas nacionais