Sessão da Tarde 21/03 traz o filme “Sempre ao seu lado”, um drama baseado em uma história real

História real aconteceu no século 20

Nesta terça-feira, 21 de março de 2023, a TV Globo irá transmitir o clássico longa-metragem “Sempre Ao Seu Lado”. O filme, lançado nos cinemas internacionais em 2009, é estrelado por Richard Gere, e é bastante conhecido ao redor do mundo por sua história de lealdade e companheirismo. 

Para aqueles que não estão familiarizados, a trama segue Parker Wilson (Gere), um professor universitário que encontra o cão Hachiko em uma estação de trem, que se torna seu companheiro constante no dia a dia e no retorno de seu trabalho. 

No entanto, você sabia que essa história é baseada em uma história real? Se não, abaixo nós te explicamos quem é Parker Wilson e seu cão Hachiko na vida real. 

Sempre Ao Seu Lado
Reprodução: Portal Alta Definição

A história real de Sempre Ao Seu Lado

Apesar da trama de Sempre Ao Seu Lado se passar nos anos atuais, a história real da dupla aconteceu no século 20. Hachi, um cachorro Akita Inu, nasceu em 1923, e foi adotado pouco tempo depois por Hidesaburo Ueno, um professor de agricultura da Universidade de Tokyo. 

Assim, com o passar do tempo, a dupla entrou em uma rotina diária: Ueno e Hachi iriam juntos para a estação de trem de Shibuya, onde Ueno iria fazer carinho em Hachi antes de pegar seu trem para trabalhar. Hachi, então, passaria seu dia esperando para que Ueno retornasse, com os lojistas locais e trabalhadores da estação ficando de olho no cachorro e lhe dando comida enquanto ele esperava por seu querido dono. 

Essa rotina, por fim, se tornou algo que a dupla continuaria a realizar por anos, até chegar o dia em que Ueno nunca retornou para a estação de trem, já que havia infelizmente sofrido hemorragia cerebral e falecido. Hachi, no fim, foi doado pela esposa do Sr. Ueno, mas por, é claro, não saber do paradeiro do homem, continuava sempre escapando e seguindo para a estação para esperar seu dono todos os dias no horário em que o trem que supostamente Ueno estaria retornava a Shibuya

Por cerca de nove anos, o cachorro continuou realizando essa mesma jornada todos os dias, na espera de seu dono. É claro, com o tempo, a história do cão se espalhou, e Hachiko se tornou um símbolo da lealdade incondicional e do amor verdadeiro, e as pessoas começaram a visitá-lo na estação de trem para oferecer-lhe comida e carinho.

Infelizmente, na manhã de 8 de março de 1935, o Hachi foi encontrado morto, supostamente por uma infecção renal. Seu corpo foi embalsamado e está em exibição no Museu Nacional de Ciência de Tóquio.

A história da dupla se manteve como um dos grandes símbolos de lealdade do Japão, e hoje você pode encontrar estátuas tanto de Hachi, quanto de Ueno, na estação de Shibuya.

Historia Sempre Ao Seu Lado
Estátua de Ueno e Hachi no Japão. Reprodução: Música e Cinema

Confira a sinopse e trailer oficial de Sempre Ao Seu Lado

“Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. Parker o leva para casa, mesmo sabendo que sua esposa não aprovaria. Ele se afeiçoa ao cão que cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.”

Onde assistir Sempre Ao Seu Lado fora da TV Globo?

No Brasil, além de estar disponível através do catálogo da Globoplay, que sai por um valor anual de R$ 514,80, você também pode conferir Sempre Ao Seu Lado através da Amazon Prime Video, que custa apenas R$ 119,00 anualmente. 

Comentários do Facebook