Venom 3 PRECISA explorar a relação tóxica entre Eddie e o simbionte. Saiba o porquê

A relação do Venom com o Eddie é tóxica e podemos já podemos notar isso

Venom 3 está definido para abordar a relação cada vez mais tóxica entre seus dois personagens principais, Eddie Brock (Tom Hardy) e o simbionte Venom. Eles estão ligados há vários anos, aparecendo como o novo “Protetor Letal” em San Francisco, mas sua parceria continua a crescer em toxicidade a cada aparição, aproximando cada vez mais o relacionamento entre suas contrapartes da Marvel Comics.

Quando o par de anti-heróis retornar para o terceiro e último filme da franquia Venom, a verdadeira profundidade de seu relacionamento unilateral deve entrar em foco e revelar que Venom realmente não tem os melhores interesses sobre Eddie no coração.

Entenda a necessidade do terceiro filme explorar a relação da dupla

Venom 3 é o capítulo final da franquia da Sony que lançou um universo cinematográfico de personagens relacionados à Marvel, incluindo Kraven, O Caçador e Morbius. Como resultado do fim da trilogia, ainda não está claro qual papel, se houver, Venom desempenhará em filmes futuros.

Venom está matando Eddie Brock

Embora o Venom tenha permitido que Eddie enganasse a morte em várias ocasiões, é mais provável que o efeito que o parasita alienígena tenha no corpo humano acabe matando seu hospedeiro do que salvando-o. A Marvel Comics fez isso ao retratar o relacionamento de Venom com Eddie.

Nos quadrinhos, é revelado que Eddie tinha câncer antes de se juntar a Venom, que evitava a doença há anos. No entanto, isso tornou Eddie estritamente dependente da vida de seu simbionte, fazendo com que sua saúde se deteriorasse rapidamente se ele se separasse de Venom. Sentindo a crescente fraqueza de Eddie, Venom o deixou insensivelmente para morrer em busca de um hospedeiro mais forte.

Venom
Imagem: Divulgação

Venom nunca foi realmente o herói

Tempo de Carnificina adotou um tom mais leve do que seu antecessor ao tentar rotular as ações dos personagens principais como heróicas, mas inadvertidamente provou que o simbionte não é realmente um herói – e nunca foi. Embora Eddie e Venom se autodenominem os Protetores Letais de São Francisco, até o nome escolhido revela as motivações de cada entidade. Eddie quer ser um protetor e ajudar os necessitados. Venom, por outro lado, quer matar. Se Venom tiver que proteger os inocentes para escapar impune de matar pessoas más, ele o fará e fingirá ser um herói para promover sua agenda mortal.

venom-and-eddie
Imagem: Divulgação

Eddie pode se livrar do Venom?

No meio de seu relacionamento incrivelmente tóxico, Eddie Brock consegue se libertar e se tornar o herói da Marvel conhecido como Anti-Venom. Nos quadrinhos, Eddie se torna o Anti-Venom após ser abandonado por um simbionte, deixando-o para morrer de câncer. No entanto, quando estava à beira da morte, Eddie conheceu Martin Li, conhecido como Senhor Negativo, cujos poderes inadvertidamente o curaram do câncer.

Quando o simbionte Venom tenta de forma egoísta se reconectar com Eddie, sua presença tem uma reação adversa aos seus novos anticorpos e cria um novo herói. O Anti-Venom apareceu com a capacidade de remover superpoderes, especialmente aqueles fornecidos pelo simbionte Venom.

venom 2
Imagem: Divulgação