The Last of Us: saiba quais são as diferenças entre o episódio 3 e o jogo

Terceiro episódio foi o mais dramático da série da HBO até o momento

A série The Last of Us é o grande sucesso da TV neste início de 2023, trazendo para a HBO a adaptação do icônico game da Naughty Dog. Batizado de “Long Long Time”, o novo capítulo da produção foi o mais diferente do jogo até o momento, trazendo várias dúvidas aos espectadores.

Mas aqui vamos trazer todos os detalhes e mostrar quais foram as diferenças entre a passagem do jogo e o novo episódio de The Last of US na HBO.

The Last of Us
Imagem: HBO

Diferença da série para o game The Last of Us já aparecem no início do terceiro episódio

No game da Naughty Dog, quando Joel e Tess conhecem Bill, Frank já está morto, sendo que a história dos dois é contada ao casal por ele. Já na série o personagem é mostrado ainda com vida, sendo ele fundamental para a amizade entre os casal de contrabandistas e o guardião da antiga cidade de Lincoln.

A diferença é que Frank não morreu de forma trágica como vimos na série, mas sim porque tentou deixar Lincoln após se entediar com o local após anos morando com Bill.

Mortal Kombat, Tess e morte de Bill também tem diferenças

Além do enredo principal ter sido alterado, há outros detalhes que também foram modificados na série, como a referência ao Mortal Kombat. No  DLC Left Behind, Ellie faz referência ao game de luta fictício The Turning, que conhece através de Riley, que ainda irá aparecer na série.

Além disso, o flashback com Tess obviamente não aparece no game, já que sua última participação foi nos eventos do Capitólio, que vimos no episódio 2. Outro detalhe importante é a morte de Bill, que no game não é confirmada, já que em The Last of Us Part 2 é relatado por Dina que um homem comandava sozinho uma cidade chamada Lincoln.

O quarto episódio de The Last of Us chega a HBO no próximo domingo (5), trazendo mais detalhes da trama do novo sucesso da TV.

Assista o preview do quarto episódio da série The Last of Us, nova produção da HBO