O Mandaloriano: por que o sabre negro controla os Mandalorianos?

Saiba mais sobre o Sabre Negro controlar os Mandalorianos

O primeiro episódio da terceira temporada de O Mandaloriano prova que o Sabre Negro tem o potencial de ser o sabre mais poderosa da galáxia. Séculos antes do primeiro Star Wars acontecer, um lendário Mandaloriano chamado Tarre Vizsla criou o Sabre Negro quando foi introduzido na Ordem Jedi. 

Após sua morte, membros de sua casa invadiram o Templo Jedi e recuperaram o Sabre Negro para si. Desde então, foi transmitido – ou melhor, vencido em combate – entre as várias casas de Mandalore como um símbolo de poder e força.

O icônico Sabre Negro foi introduzido pela primeira vez em Star Wars na segunda temporada de The Clone Wars, onde foi empunhado por Pre Vizsla, um descendente do artesão da arma. O Sabre Negro, junto com sua história para o Clã Vizsla, permitiu que Pre liderasse com sucesso um grupo guerreiro de Mandalorianos durante as Guerras Clônicas conhecidas como Olho da Morte. 

Este mesmo Olho da Morte mais tarde salvaria um jovem Din Djarin dos dróides de batalha Separatistas, inspirando Din a jurar ser um Mandaloriano sob os Filhos da Vigilância (da Morte). E embora o Sabre Negro tenha sido perdido por um tempo, as últimas palavras de Pre Vizsla continuam a soar verdadeiras; somente o mais forte governará.

Entenda o porque o Sabre Negro contra os Mandalorianos em O Mandaloriano

Por si só, o Sabre Negro é apenas um sabre de luz único. Mas se for combinado com uma história e uma lenda, conquista o respeito de qualquer um que se autodenomina Mandaloriano. 

Aquele que consegue empunhar o sabre e unir as casas é conhecido como o Mand’alor, o governante de Mandalore. Bo-Katan uma vez falhou em empunhar o Sabre Negro em Star Wars Rebels, porque ela foi presenteada com o sabre e não o venceu em combate. Sua reivindicação ao título de Mand’alor era tão boa quanto sua história e, como ela não ganhou o Sabre Negro, ela não era considerada a mais forte.

No primeiro episódio da terceira temporada de O Mandaloriano, Bo-Katan lamenta o fato de todos os seus soldados a terem abandonado. Parece que sua liderança dependia da promessa de que ela recuperaria o Sabre Negro das garras de Moff Gideon. Mas desde que Din chegou primeiro, sua reivindicação como a potencial Mand’alor é inexistente. 

Apesar de chegar tão perto de seu objetivo, ela nunca foi capaz de reivindicar o Sabre Negro com uma história viável para apoiá-lo. E por causa de seu fracasso, os vários clãs Mandalorianos se separaram para pilhar e saquear o que podem da galáxia.

Os novos episódios de O Mandaloriano são lançados toda quarta-feira no Disney+.