Porque não precisamos de um Thor 5

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O quarto filme da franquia Thor estreou este mês nos cinemas do mundo inteiro. O filme foi um divisor de águas para os críticos de cinema em relação da “Fase Quatro” do Universo Estendido da Marvel. Comparado as primeiras produções sobre os Vingadores e os heróis que fazem parte, Thor: Amor e Trovão não foi um filme impactante.

O filme não conseguiu um bom desempenho no Rotten Tomatoes, um dos maiores agregadores de críticas do cinema e televisão, Thor: Amor e Trovão, conseguiu apenas 68% de aprovação, ficando na frente de Eternos, com 47% de aprovação, Thor: O Mundo Sombrio, com 66% e O Incrível Hulk, com 67% de aprovação. Este é um dos fatores, pelo qual não há necessidade de um quinto filme.

Porque não precisamos de um Thor 5
Fonte: Divulgação./Marvel Studios

Linha do tempo de Thor

A franquia de Thor é uma das maiores da Marvel, começando lá em 2011. No primeiro filme solo do vingador original, vimos o crescimento do filho de Odin e ele se encontrando como um super-herói, ao se tornar digno de empunhar o poderoso Mjolnir.

Em 2013, Thor retorna em Thor: O Mundo Sombrio, expandido a história de sua jornada como um herói. O Deus do Trovão sofre a primeira perda, sofrendo com o assassinato da própria mãe e depois a morte (momentaneamente) do irmão, Loki.

Thor: Ragnarok lançou em 2017, abordando mais conflitos familiares e a ganância por parte da irmã, que até o momento ele nem sabia que tinha. Thor luta para manter Asgard segura e testemunha a destruição do seu martelo. Os acontecimentos seguiram para Vingadores: Guerra Infinita, onde Thanos matou de vez Loki, o Deus da Mentira, e com um estalar de dedos 50% da população mundial virou pó.

Com isso, Thor entra em uma crise, então decide ficar recluso em Novo Asgard, depois que seu mundo foi destruído nos últimos acontecimentos em Thor: Ragnarok. Em Vingadores: Ultimato, Thor tenta lidar com as inúmeras perdas e parti para uma viagem no tempo, com outros heróis, a fim de concerta o estrago causado por Thanos, em sua volta ao passado, Thor recupera o Mjolnir e descobre que ainda é digno.

Então, temos Thor: Amor e Trovão, onde Thor vê sua amada, a cientista Jane Foster, retornando como a poderosa Thor. Juntos lutam contra Gorr e Jane acaba morrendo nos braços de Thor. O Deus do Trovão precisa se reerguer mais uma vez e lidar com a perda de mais um amor, porém, agora Thor ver uma oportunidade em acreditar e seguir em frente.

No final do filme, Thor fica responsável por Love, filha de Gorr. Por ela, Thor se mantem firme. Encerrando seu ciclo no MCU. Com este encerramento, não existe necessidade de outro filme solo de Thor, a aparição dele em outro filme ou um spin-off, seria o suficiente para sabermos o estado de Thor.

Taika Waititi fala sobre Thor 5

O diretor responsável por Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, falou em uma entrevista para a Insider, sobre um possível quinto filme solo de Thor e afirmou que se caso houvesse, gostaria de assumir a direção mais uma vez.

“Eu ainda não sei o que seria o próximo, mas eu definitivamente faria um, mas só se o Chris [Hemsworth] fizesse. Mas precisaria ser algo surpreendente e inesperado para eu querer fazer isso. As batalhas e todas as lutas são boas, mas eu gostaria de algo que parecesse inesperado quando se trata da história. Como apenas fazer um filme de US $ 5 milhões, sem nenhuma luta, apenas com o Thor em uma viagem. Como o filme Nebraska”.

Ainda deve levar um tempo para que Thor 5 realmente aconteça, se de fato acontecer. Taika estará ocupado no próximo ano com as gravações de Star Wars.