Marvel se preocupou com vida amorosa da Mulher-Hulk

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis chegou ao fim na semana passada após 9 – incríveis – episódios. Amada pela crítica e odiada por uma boa parte dos fãs, a personagem tratou de assuntos não antes mostrados no Universo Cinematográfico Marvel, como a misoginia, algo que a colocou no centro de muitas polêmicas.

E lidando também com o tema de namorar em seus 30 anos, a diretora da série revelou que a produção sempre foi cautelosa com isso.

Mulher-Hulk
Reprodução: TV Insider

Marvel foi cautelosa com namoros de Mulher-Hulk

Em entrevista recente com o The Wrap em relação ao fim de temporada de Mulher-Hulk, a diretora Kat Coiro, responsável por diversos episódios da série, revelou que a vontade dos roteiristas de trazerem a vida amorosa de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) sempre foi uma das preocupações da Marvel.

Segundo ela, isso se dava especialmente devido a parte sexual, algo que não tem como não ser tratado quando a história de uma mulher em seus 30 anos está sendo contada. Além disso, ela utiliza o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) como exemplo, afirmando que o personagem sempre foi capaz de ter isso abordado, ao contrário de personagens do sexo feminino.

“Foi definitivamente parte das nossas conversas, porque você não pode fazer uma história sobre uma mulher em seus 30 anos navegando a vida moderna e não tratar sobre sexo. Eu acho que a mídia é, estranhamente, mais puritana quando se trata do ponto de vista feminino sobre o sexo. E você sabe, nós temos o Homem de Ferro fazendo muitas coisas, mas tivemos mesmo essas conversas, e houve um medo maior em relação à vida sexual dela do que sobre as piadas com a Marvel. Mas nós continuamos dizendo, ‘essa é a história dela e a verdade dela, e nós lidaremos de uma maneira que é leve’.

Mulher-Hulk
Reprodução: Twitter

Para Jessica Gao, a criadora da série, mostrar a personagem tentando namorar sempre foi um dos objetivos, o qual ela afirma que ficou ainda melhor quando soube que poderia utilizar o Demolidor.

Kat Coiro afirma que Mulher-Hulk foi sobre encontrar balanço

Seguindo em sua fala com o The Wrap, Kat Coiro detalha que produzir Mulher-Hulk abordando sobre o tema de sexo sempre foi sobre encontrar o balanço, visto que ela não queria que fosse muito além, mas também não queria que se tornasse um taboo.

“Eu nunca quis ir muito além com o sexo, mas eu também não queria que ele se tornasse um taboo, até mesmo para as pessoas mais jovens. Sempre foi sobre achar aquele balanço. 

Sobre o futuro do Demolidor e da Mulher-Hulk, a diretora já revelou ser totalmente a favor, como você pode conferir aqui.

Confira o trailer de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, nova série da Marvel

No Brasil, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível para visualização através do Disney+.