Indiana Jones 5: James Mangold explica porque Indy enfrenta nazistas novamente na sequência

Volta dos clássicos inimigos do protagonista chamou a atenção dos fãs

Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o quinto filme da franquia criada por George Lucas, que terá o cineasta James Mangold como o comandante da produção. Durante a Star Wars Celebration 2023, o diretor do longa revelou um dos detalhes muito importante sobre a produção, já que o lendário herói irá enfrentar mais uma vez um grupo de nazistas.

Leia mais:  

Durante o evento da Lucasfilm, o cineasta revelou porque iremos ver mais uma vez Indiana Jones contra os Nazista no último filme com Harisson Ford na franquia.

Indiana Jones 5 James Mangold explica porque Indy enfrenta nazistas novamente
Imagem: THR

Indiana Jones e a Relíquia do Destino irá mostrar novamente o herói contra os nazistas

Para entendermos melhor a história vamos voltar um pouco no tempo, onde veremos a relação de Indy com o movimento alemão. No filme Os Caçadores da Arca Perdida de 1981, Indiana Jones lutou para impedir que os nazistas encontrassem a Arca da Aliança. Agora, no novo filme O Chamado do Destino, o personagem enfrenta novamente os terríveis agentes de Hitler.

No novo trailer lançado na Star Wars Celebration mostra que Jurgen Voller, interpretado por Mads Mikkelsen, está determinado a trazer de volta os nazistas e Hitler, afirmando que “Hitler cometeu erros” e que ele irá corrigi-los.

James Mangold revela o motivo da volta dos nzista em Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Durante a Star Wars Celebration, grande parte do elenco de Indiana Jones 5 estava presente, incluindo Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen e o diretor James Mangold. Durante o evento, o cineasta foi perguntado sobre a volta dos nazistas, revelando detalhes do novo filme e da relação do herói com grupo, confira:

Eles fazem parte do personagem de Indiana Jones tanto quanto qualquer outro elemento com o qual estamos familiarizados. Mas também acho que há um milhão de maneiras pelas quais isso é relevante até mesmo para o nosso mundo hoje, sejam eles chamados de uma coisa ou de outra, essas coisas não desaparecem. Esses grupos têm uma espécie de sonhos de ordem e dos velhos tempos e tentam retornar a eles. Então, senti que era familiar e relevante“.

Cineasta assume cargo de Steven Spielberg na franquia e fala sobre o fato

Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o primeiro filme da franquia sem o diretor Steven Spielberg, que foi substituído por James Mangold. Segundo o cineasta, seu trabalho no filme é um sonho, veja abaixo:

“Bem, no começo eu estava hesitante por causa da minha admiração por Steven (Spielberg) e Harrison (Ford). Mas quando eles vieram até mim, havia um sentimento de que eles ainda estavam abertos para o que a história seria. E então eu tive a oportunidade de trabalhar por um um ano com os irmãos Butterworth, Jez e John-Henry, sobre qual seria a história deste filme.”

Indiana Jones 5 James Mangold explica porque Indy enfrenta nazistas novamente sequência
Imagem: Reprodução Twitter

Quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino será lançado?

Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega aos cinemas brasileiros em 30 de junho, sendo um dos grandes lançamentos de 2023. A produção será a última com Harrison Ford, que deixará o papel para um novo protagonista.

Assista ao novo trailer de Indiana Jones e a Relíquia do Destino