God of War Ragnarok: O local secreto inspirado na vida real

A região é realmente impressionante!

God of War Ragnarok chegou para marcar duas gerações, encerrando a ótima era do PlayStation 4 e sendo um dos primeiros grandes títulos do PlayStation 5. A continuação da jornada de Kratos e Atreus trouxe novas batalhas épicas, acontecimentos colossais e muito conteúdo, além de algumas surpresas interessantes . 

Com uma campanha consideravelmente grande, o exclusivo da Sony também conta com diversas missões secundárias e outros objetivos que podem ocupar os jogadores. Entre essas atividades fora da jornada principal, há um lugar bastante especial que impressiona por seu tamanho e pela quantidade de conteúdo.

O lugar secreto de God of War Ragnarok

Quando estiver encarando o Ragnarok, você deve tomar cuidado para não deixar uma região interessante passar batida. Chamado de “A Cratera”, o lugar impressiona com muito conteúdo incluindo missões secundárias interessantes, muitos inimigos e até mesmo batalhas contra ótimos chefes.

Para chegar no local, você deve avançar na campanha principal até conseguir o barco de Freyr, chamado de Skidbladnir. Após isso, A Cratera estará disponível ao noroeste de Vanaheim e uma missão secundária realmente interessante aparecerá na sua tela.

Com segredos e situações para resolver, A Cratera ainda conta com a presença de um dragão gigantesco. Oferecendo cerca de cinco horas de conteúdo, a região secreta é um dos locais mais interessantes de God of War Ragnarok.

God of War Ragnarok 20221219101618
Imagem: Gregory Felipe/Trecobox

Inspiração em local da vida real

A Cratera é um lugar interessante por si só, mas fica ainda mais cativante com o fato de ser uma região inspirada na vida real. Em entrevista ao The Washington Post, o diretor Eric Williams falou mais sobre o jogo e revelou que se baseou em uma jornada realizada com sua esposa para criar a região secreta.

Impressionado com o que viu na Cratera de Ngorongoro, o diretor de God of War Ragnarok resolveu criar uma região do com um ciclo parecido de vida selvagem. Eric Williams desejou que os jogadores também tivessem a sensação de “apenas ver o ciclo da vida diante de seus olhos”.

“Foi tudo baseado em quando minha esposa e eu fomos à Tanzânia e ao Quênia em um safári. Fomos a um lugar chamado Cratera de Ngorongoro, onde um vulcão desabou sobre si mesmo.

Muitos animais vivem dentro dele, e eles levam você até lá, e você apenas vê o ciclo da vida, bem diante de seus olhos. E eu vi e voltei para a equipe dizendo “vocês têm que ver isso”. E começamos a olhar, e eles ficaram tipo, “oh, isso é perfeito.”

Totalmente opcional, A Cratera de God of War Ragnarok realmente é uma região com vasta vida selvagem, enquanto diversos tipos de criatura andam livremente pelo local e o jogador pode ou não interferir em algumas situações.