God of War Ragnarok: Saiba o que Kratos pensa de Thor
O Deus do Trovão é mais calmo que seu irmão!
God of War Ragnarok foi um dos grandes lançamentos de 2022, continuando a jornada épica iniciada por Kratos e Atreus no jogo de 2018. Chegando com muita badalação, o título confirmou o hype e entregou o resultado esperado, conseguindo uma excelente recepção dos críticos e dos jogadores. Possuindo uma das maiores notas do ano no Metacritic, o jogo também foi multipremiado no The Game Awards, se consagrando como um grande sucesso absoluto.
O trabalho da Santa Monica Studios colocou Kratos, Atreus e os jogadores no meio do Ragnarok, com a missão de enfrentar todos os perigos que acompanham a temida profecia. Expandindo o que já havia funcionado no título anterior, o jogo trouxe novas mecânicas e outras novidades de gameplay para garantir uma nova experiência marcante aos fãs. Com muitos chefes, batalhas colossais e reinos para explorar, God of War Ragnarok entrega inúmeras horas de conteúdo de qualidade. Além da excelente campanha principal, os jogadores podem se aventurar em objetivos secundários que sempre valem a pena.
Entre todas as novidades e propostas de Ragnarok, uma luta muito aguardada era um dos principais motivos para o hype dos jogadores. Após a cena pós-créditos do jogo de 2018, a chegada de Thor se tornou um momento extremamente esperado pelos fãs, com a alta expectativa girando em torno de uma luta entre Kratos e o Deus do Trovão. Ragnarok chegou e de fato trouxe o confronto tão esperado, mas também foi além disso, apresentando uma versão muito bem escrita de Thor, entregando um ótimo desenvolvimento do personagem e sabendo dar destaque ao filho de Odin.
O que Kratos pensa de Thor em God of War Ragnarok?
Marcando o segundo título ambientado na mitologia nórdica da franquia, God of War Ragnarok não demora muito para esquentar as coisas de vez. Thor aparece na primeira hora de gameplay, e uma luta colossal ocorre entre o protagonista e o Deus do Trovão. Com a aventura começando a todo vapor, o título entrega uma batalha de chefe grandiosa para estabelecer níveis épicos que se expandem nas horas seguintes da jornada. Após este momento, além do público ter sido apresentado a Thor de maneira explosiva, os jogadores também podem conferir o que Kratos pensa sobre seu novo inimigo.
Através dos registros de Kratos no códice do jogo, que pode ser acessado pelo menu, é possível saber qual impressão o Deus do Trovão deixou no protagonista. Citando Baldur, o grande antagonista do primeiro jogo, Kratos afirma que Thor é bastante diferente de seu irmão. O Deus da Guerra vê Thor como alguém mais calmo, que não sente atração pelo sofrimento, assim sendo diferente de Baldur. Para Kratos, Thor é atraído pela luta em si, pelo desafio do confronto, e não pela dor que o mesmo pode causar.
Além disso, Kratos também demonstra respeitar o poder de Thor. O protagonista da franquia cita o Mjolnir como um complemento para o poder de seu oponente. Segundo as palavras de Kratos, os fãs podem concluir que o Deus da Guerra respeita a força de seu inimigo. Confira abaixo.
God of War Ragnarok no The Game Awards 2022
God of War Ragnarok recebeu 10 indicações no The Game Awards 2022, sendo o líder desta edição do prêmio. Ficando acima de Elden Ring e Horizon Forbidden West, títulos empatados na segunda colocação com sete indicações, o jogo da Santa Monica disputou o prêmio nas seguintes categorias:
- Jogo do Ano
- Melhor Direção de Jogo
- Melhor Direção de Arte
- Melhor jogo de Ação/Aventura
- Melhor Inovação em Acessibilidade
- Melhor Performance — Duas indicações: Christopher Judge (Kratos) e Sunny Suljic (Atreus)
- Melhor Design de Áudio
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Narrativa
Das dez indicações para o The Game Awards, a aventura de Kratos e Atreus venceu 6 categorias, sendo o maior premiado de 2022. Confira abaixo as categorias nas quais o título foi o vencedor.
- Melhor Narrativa
- Melhor Trilha Sonora
- Melhor Design de Áudio
- Melhor Performance
- Melhor Inovação e Acessibilidade
- Melhor jogo de Ação/Aventura