Filmes que mentiram para o público em seus trailers

Os trailers de filmes são feitos para revelar o tom e a ideia geral sem estragá-lo ou revelar cedo demais. Alguns trailers, no entanto, retiveram muito de seu enredo ou deram muito tempo de tela aos personagens menores, enganando seus espectadores e criando expectativas imprecisas do filme real.

Alguns trailers de filmes apresentavam atores maiores em seus trailers, apenas para dar a eles papéis menores na trama real. Outros trailers foram muito cautelosos e, mantendo seus enredos em segredo, conseguiram deturpar seus respectivos filmes. 

O equilíbrio entre um trailer e seu filme é delicado, mas muitos falharam em fazer justiça às suas histórias.

Filmes que enganaram seu público durante os trailers

Zendaya em Duna

Duna de 2021 foi uma adaptação bastante fiel e bem recebida da série de livros de ficção científica de Frank Herbert. O trailer, no entanto, foi um pouco enganador sobre a quantidade de tempo de tela que certos personagens, especificamente Zendaya, teriam durante o filme.

O trailer de Duna captura a escala e a energia do filme final, mas dá muita atenção à atriz Zendaya em comparação com sua presença real. Seu personagem, Chani, aparece apenas algumas vezes, principalmente nos sonhos de Paul, e apenas interage fisicamente com os personagens principais durante os últimos dez minutos.

Esquadrão Suicida não era um filme focado em personagens

Todo o hype em torno do lançamento de Esquadrão Suicida não conseguiu salvá-lo da enxurrada de críticas negativas que se seguiram ao lançamento do filme. 

Seu trailer prometia uma história peculiar e focada em personagens sobre alguns dos vilões mais prolíficos da DC, enquanto o filme real estava mais preocupado com seu enredo estranhamente desarticulado.

Os personagens de Esquadrão Suicida tiveram muito menos envolvimento em sua história do que o trailer sugeria. Fora das breves introduções, a maioria dos personagens pouco importa para o enredo do filme; alguns são mortos antes mesmo de o filme terminar. 

Mesmo o Coringa de Jared Leto é pouco relevante para o filme, apesar de ser uma grande parte do trailer.

Ponte para Terabítia foi mais triste do que parecia

Ponte para Terabítia é muito mais sério e maduro do que seu trailer sugere. 

O trailer do filme implica um tom mais caprichoso – semelhante a Crônicas de Nárnia – onde os dois personagens principais, Jess e Leslie, estão prontos para explorar algum tipo de mundo de fantasia. Em vez disso, o filme real é mais uma história de amadurecimento que gira em torno de temas de amor, tristeza e a importância da imaginação.

Ponte para Terabítia é surpreendentemente triste, documentando os eventos de Jess e Leslie, duas crianças marginalizadas que criam juntos a terra da fantasia de Terabítia

O próprio mundo de Terabítia é sem dúvida uma metáfora para sua amizade e inocência, mas o trailer do filme não tenta esclarecer isso. Em vez disso, o trailer simplesmente apresenta o enredo como um filme genérico de fantasia de ação e vida escrito para crianças.