Sintonia romântica: dorama fofo combina comédia e música de forma brilhante!
Série é a versão "Rebelde" da Coreia do Sul!
Amor, conflitos e emoção: dorama musical escondido é EXCELENTE opção!
“Rebelde” foi uma das séries mais famosas ao redor do mundo durante a década de 2000, movimentando a América Latina com uma excelente combinação de drama musical e comédia, mas você já pensou em assistir sua versão de dorama sul-coreano? É isso mesmo, nesta semana a indicação do Trecobox vai para um sucesso dos doramas que mistura ambos os gêneros e leva o público a uma fusão entre diferentes gêneros musicais e estilos de vida!
Disponível para streaming gratuitamente no Brasil, ela nos leva a história de Lee Shin e Gyu-won, dois personagens que, apesar de personalidades opostas, tem suas vidas entrelaçadas devido à seus talentos musicais. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir todos os detalhes!
LEIA MAIS:
Gen V: entenda como o final da série impacta a 4ª temporada de The Boys!
Conspiração macabra: NOVA série da Netflix desvenda SEGREDOS de culto sinistro!
Conheça “Música do Coração”, dorama de drama musical e comédia romântica
Para os apaixonados por musicais e especialmente aqueles que apreciam uma boa comédia romântica, uma de nossas indicações nesta semana se trata do sucesso “Música do Coração”, um dorama que está disponível gratuitamente para streaming. A série estreou em 2011 e tem origem na Coreia do Sul, com 15 episódios e classificação indicativa de 14 anos.
A história de “Música do Coração” gira em torno de Lee Shin, um talentoso estudante de música que toca guitarra e é líder de uma banda universitária, e Gyu-won, uma estudante de música tradicional coreana que toca instrumentos tradicionais como o gayageum. Lee Shin e Gyu-won têm personalidades opostas, e a série acompanha a jornada deles enquanto desenvolvem seus talentos musicais e se apaixonam.
Abaixo, você pode conferir o teaser trailer oficial de “Música do Coração”.
“Música do Coração”, apesar de hoje ser uma série um tanto quanto antiga, é uma excelente opção entre títulos do gênero, nos levando a uma história sobre o amor, a amizade e nossos sonhos. Com isso, ela foi um sucesso durante sua exibição na Coreia do Sul, encerrando a temporada com uma classificação de 5.7% em audiência nacional.
Mais tarde, o dorama foi indicado à diversas premiações, incluindo ao Baeksang Arts Awards onde saiu vencedora na categoria de Atriz de Televisão Mais Popular.
Descubra quem são os protagonistas e a equipe do dorama “Música do Coração”
Em “Música do Coração”, o dorama sul-coreano é estrelado por Park Shin-hye (“O Mito de Sísifo”), Jung Yong-hwa (“Venda Sua Casa Assombrada”), Song Chang-eui (“Golden Bride”) e So Yi-hyun (“O Guerreiro da Luz”). A série é um reencontro para Yong-hwa e Shin-hye, que anteriormente trabalharam juntos em “You’re Beautiful” (2009).
Além deles, o elenco de apoio da série é formado por Kang Min-hyuk, Kim Yoon-hye, Lee Hyun-jin, Im Se-mi, Jang Seo-won, Lim Do-yoon, Oh Won-bin, Song Se-hyun, Shin Goo, Seo Beom-seok, Lee Il-hwa, Sunwoo Jae-duk e Moon Ga-young.
O dorama tem roteiros sob a responsabilidade de Lee Myung-sook (“Toque Seu Coração”), com a direção ficando com Pyo Min-soo (“Terceira Vez É a Certa”). A produção da série é da JS Pictures para a MBC TV.
Vale a pena curtir “Música do Coração” no streaming?
Apesar de não ser tão conhecido no Brasil, “Música do Coração” é uma excelente série para conferir, especialmente se você gosta da mistura de dramas musicais com comédia romântica. O dorama teve uma recepção positiva pela crítica e audiência durante sua estreia, com destaque especial para a narrativa que aborda a fusão de música tradicional coreana e música contemporânea.
A química entre os atores principais, Jung Yong-hwa e Park Shin-hye, é um dos pontos fortes da série, junto do elenco de apoio que entrega performances excelentes. A direção de Pyo Min-soo é habilidosa, e a trilha sonora da série é envolvente, com diversas vezes contando com músicas cantadas pelos próprios protagonistas.
No Brasil, você encontra “Música do Coração” no Viki.