Vem mais por aí? Cobra Kai pode ganhar novas séries derivadas no mesmo universo

Confira todos os detalhes sobre a novidade

Com o lançamento da 6ª temporada a caminho, os fãs de Cobra Kai já estão tristes pelo fato da história estar chegando ao fim. Porém, os criadores da série revelaram recentemente, um interesse em dar continuidade ao projeto, mas de outras formas.

Sobre a série Cobra Kai

Trinta e quatro anos depois de Daniel Larusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) se enfrentarem, a rivalidade entre os dois ressurge quando Lawrence decide retomar sua vida por meio do infame dojo Cobra Kai. Esgotado e completamente falido, Johnny vê a oportunidade de treinar jovens socialmente inaptos – como seu vizinho Miguel (Xolo Maridueña) -, ajudando-os a se defender da hostilidade lá fora e transformando-os em verdadeiros campeões.

Já Daniel, agora um revendedor de carros de sucesso, tenta superar seus próprios desafios sem a ajuda de seu mentor, o Sr. Miyagi. Ao saber que Lawrence reabriu o centro de artes marciais, Daniel resolve fazer o mesmo e inaugura sua própria escola, na esperança de arruinar os planos de seu adversário. Embora tenham amadurecido de maneiras diferentes, os dois homens ainda são confrontados com os demônios do passado e as frustrações do presente e Cobra Kai se torna palco para esses conflitos internos.

Desde o seu lançamento, segundo dados publicados pelo THR, a série já obteve mais de 50 milhões de visualizações (vale lembrar que cada visualização é contada por quem assiste a pelo menos 2 minutos da obra).

AAAABQOCBP455Jquqbe3uj 2nEXuBf9UfhhrmvkcEYG2UN9L641zOZ69QVbKSeYAo2G7BYfGWJ7PtaCtpCpERR1qED YyIbgLoNcl49Y
Imagem: Netflix

Cobra Kai pode ganhar novas adaptações

O lançamento da 6ª temporada de Cobra Kai marca o fim da série que dá sequência à Karate Kid. A história de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso está chegando ao fim, mas isso não significa que o Miyagiverso também acabará. Uma carta divulgada no Twitter, o trio Heald, Hurwitz e Schlossberg falaram sobre o universo criado na franquia e sobre um desejo de continuidade futura.

Na carta divulgada no Twitter, os criadores e produtores executivos da série – esclareceram e garantiram aos fãs que, mesmo com a série chegando ao fim, não significa necessariamente que as histórias vindas do universo de Karate Kid também acabariam.

Vale destacar, que a suposição sobre o fim dessa série é que, assim como muitas outras, o streaming a cancelou, mas quando Hurwitz foi questionado sobre o encerramento, ele deixou claro (via BleedingCool) que “A Netflix não nos disse que era a última temporada. Dissemos a eles que era a última temporada. Sempre quis terminar ‘Cobra Kai’ em nossos próprios termos, e estamos gratos por termos a oportunidade de fazê-lo.”.

Hurwitz deixa claro que o fim da série não significa também o fim do universo de Karate Kid, afirmando também “Mas isso não significa que terminamos com o Miyagiverse. Amamos este mundo!”. Confira o tweet de Hurwitz abaixo: