As 5 melhores cenas de Resident Evil da Netflix

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A nova série live-action de Resident Evil não está indo muito bem no ranking. Não é um grande sucesso para a Netflix como Stranger Things ou Round 6, mas há espectadores que gostaram. Os que não gostaram são presumivelmente fãs de longa data que talvez estejam um pouco confusos sobre o que esse show fez com a tradição.

Aparentemente, tenta seguir os jogos enquanto muda algumas coisas ao longo do caminho. No entanto, parece que a adaptação da Netflix de Resident Evil em geral não importa. Há coisas que valem a pena elogiar, como algumas ótimas falas, momentos e personagens.

Confira abaixo algumas das melhores cenas da série do Resident Evil da Netflix:

Os Monstros

O CG para os monstros clássicos da série foi principalmente bom no show. Estranhamente, as criaturas menores, como os ratos e o Doberman, pareciam um pouco estranhas. Os animais maiores, como a lagarta gigante e o crocodilo, pareciam ótimos, pelo menos para um programa de TV.

Os Lickers e as aranhas gigantes também foram bem capturados. Os Lickers podem ser os monstros mais bonitos da primeira temporada, já que Resident Evil da Netflix captura perfeitamente o que os torna horríveis. Foi ótimo vê-los novamente, pois já faz um tempo desde que eles apareceram nos jogos.

cachorro resident evil
Imagem: Reprodução/Netflix

Universidade

A Universidade é um navio gigante que um grupo de indivíduos com ideias semelhantes decidiu montar para preservar o passado, o presente e o futuro da humanidade. Só porque o mundo se transformou em um apocalipse zumbi não significa que a história deva morrer.

Transformar uma biblioteca como essa em um navio é uma boa ideia para um show pós-apocalíptico. Não é exatamente uma ideia original, mas Resident Evil da Netflix dá uma boa reviravolta nas coisas. Usar um crocodilo mutante gigante, por exemplo, é como manter uma bomba nuclear a bordo do navio. Às vezes, o fogo deve ser combatido com fogo para manter a história viva.

resident evil netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Wesker Intimidando Dave

Uma das melhores cenas do show acontece logo no início. O novo Wesker é chamado para uma reunião com a escola para discutir Billie atacando outro aluno. Wesker não se deixa levar por isso e, em vez disso, coloca o temor de Deus em seu colega pai, David, como se ele fosse um verme humilde.

“Eu não quero que você seja demitido, eu quero você na lista negra.” Isso é o que Wesker diz a ele, e é sua melhor fala no show. Se ao menos Resident Evil da Netflix tivesse mais cenas assim com Wesker.

wesker resident evil
Imagem: Reprodução/Netflix

Fuga da prisão

Richard Baxter é outro funcionário da Umbrella. Seu cargo nunca é declarado especificamente, mas ele estava encarregado de encontrar Jade para Billie. Presumivelmente, ele era um superior, apesar de sua aparência.

Richard pode ter sido um vilão, mas teve um grande ato final no episódio quatro. Ele não apenas faz uma referência divertida a Jill Valentine enquanto desbloqueia sua cela, mas também mata hordas de zumbis como se não fossem nada. Jade também tem alguns ótimos momentos nesta fuga da prisão, como quando ela corta a cabeça de um zumbi com uma serra elétrica.

residentevil
Imagem: Reprodução/Netflix

Evelyn dançando Dua Lipa

Evelyn tem muitos momentos bons no show, e a sua melhor cena acontece no final de Resident Evil da Netflix, quando Jade a descobre em uma tenda escura. As luzes se acendem e Evelyn começa a cantar e dançar “Don’t Start Now” de Dua Lipa.

A única desvantagem dessa cena é que ela não é longa o suficiente. Como Bert, espero que Evelyn tenha mais tempo para ser selvagem na segunda temporada. Talvez da próxima vez ela pudesse dançar “Levitating” de Dua Lipa.