Entenda o final de Resident Evil da Netflix

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A série de Resident Evil chegou à Netflix na última semana, mostrando uma história um pouco diferente do que vimos na icônica franquia de games da Capcom. A primeira temporada da produção trouxe muitas perguntas, além de indicar que os personagens irão enfrentar desafios ainda maiores em sua sequência. 

Com duas linhas temporais, uma se passando em 2022 mostrando o que aconteceu com a Umbrella, e o segundo em 2036 onde já vemos o mundo tomado pelo T-Vírus. Aqui vamos trazer detalhes do final da série, que definiu os próximos eventos da trama, que devem chegar na Netflix no final de 2023. 

Morte de Albert Wesker e sequestro de Bea 

Dois detalhes importantes sobre a trama envolvem diretamente a família Wesker, liderada por Albert, pai de Jade e Billie, e cientista da Umbrella. Como vimos, Alberto acaba se sacrificando para salvar suas filhas das garras da companhia, criando uma grande explosão. No entanto, no início da série vemos  que Billie diz a Jade que seu pai morreu recentemente, mostrando que ele sobreviveu à explosão, e que pode voltar nas próximas temporadas. 

sequestro de Bea Resident Evil
Imagem: Sreen Rant

Além disso, vemos que Billie sequestra Bea, filha de Jade, que tem também o sangue dos Weskers, que ela precisa para se manter saudável. Outro detalhe importante é sugerido que os sangue da criança tem outras propriedades, inclusive podendo ser a cura para o T-Vírus

Quem é Adam Wong O QUE é o Tyrant?

Ada Wong é uma das personagens mais conhecidas dos games da franquia, tendo grande ligação com Albert e também Leon S. Kennedy. Na série Resident Evil ainda não sabemos qual será o seu papel, mas ela é mencionada e poderá aparecer nas próximas temporadas da produção da Netflix. 

Ada Wong Resident Evil
Imagem: Screen Rant

Outro detalhe que chamou a atenção dos fãs é o Tirano, que é liberto após a explosão causada por Abert na Umbrella. Porém, apesar de sabermos que ele pode ser uma variação dos personagens T-001 e T-002, a série ainda não indicou qual será seu papel na trama. 

Série da Netflix foca no relacionamento da família Wesker 

Como vimos nos games, a história de Resident Evil sempre é focada em relacionamentos dos personagens em meio ao apocalipse que está acontecendo. Um dos fatos mais importantes é quando Billie mata Simon, o namaoradod e Jade, ainda em 2022, mostrando as piores partes de seu pai. Esse fato cria uma barreira entre as duas, que não deve ser amenizada no futuro além de 2036. Por outro lado, Jade herdou grande parte do lado bom de seu pai, se dedicando à pesquisa para criar um futuro melhor para seu filho. 

Confira o trailer da série que fez sua estreia na última semana na Netflix 

Mesmo a Netflix não confirmando a sequência de Resident Evil, a série proporcionou uma outra visão da história que vimos na franquia de games. Além disso, a trama deixou vários pontos em aberto que devem alimentar a história da segunda temporada, que caso confirmada, deve chegar ao streaming no final de 2023.