Ana de Armas, Billy Porter, Jamie Lee Curtis e Quentin Tarantino estão entre os apresentadores do Globo de Ouro 2023

A edição do Globo de Ouro de 2023 conta com uma grande quantidade de estrelas entre os apresentadores

A Hollywood Foreign Press Association (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) anunciou os anfitriões do 80º Globo de Ouro.

A programação para a celebração de 10 de janeiro inclui os indicados Ana de Armas, Jamie Lee Curtis e Niecy Nash-Betts, além de Ana Gasteyer, Billy Porter, Colman Domingo, Natasha Lyonne, Michaela Jaé Rodriguez, Nicole Byer, Quentin Tarantino e Tracy Morgan.

Como a Variety relatou pela primeira vez, outros indicados que devem aparecer na cerimônia incluem Austin Butler (“Elvis”); A equipe “The Fabelmans” de Steven Spielberg, Michelle Williams e Tony Kushner; e provavelmente Daniel Craig (“Glass Onion: A Knives Out Mystery”). Espera-se que a equipe por trás do indicado ao longa de animação “Red: Crescer é Uma Fera” inclua o diretor Domee Shi, bem como o diretor de “Decisão de Partir”, Park Chan-wook, cujo filme está concorrendo a Melhor Filme Estrangeiro. Também na lista estão Felix Kammerer e Daniel Brühl, astros de “Nada de Novo no Front”.

Os indicados à TV que estarão na sala incluem Kevin Costner (“Yellowstone”), Sheryl Lee Ralph (“Abbott Elementary”), os indicados à dupla Julia Garner (“Ozark” e “Inventing Anna”), Niecy Nash (“Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story), Elizabeth Debicki (“The Crown”), os atores de “Hacks” Jean Smart e Hannah Einbinder, Jenna Ortega (“Wandinha”), Kaley Cuoco (“Stewardess”), Jessica Chastain (“George & Tammy” “) e Jeremy Allen White (“The Bear”). Andrew Garfield (“Under the Banner of Heaven”) provavelmente comparecerá.

Wandinha
Imagem: Divulgação

 

Depois de enfrentar quase dois anos de reação negativa após críticas da Hollywood Foreign Press Association sobre a falta de diversidade entre seus membros e reclamações de práticas comerciais antiéticas, o Globo está tentando se restabelecer como uma das cerimônias de premiação mais badaladas de Hollywood, com potencial para causar impacto votando no Oscar e no SAG Awards.

A estrela de “The Whale”, Brendan Fraser, é o único indicado que disse publicamente que não comparecerá por causa de sua experiência anterior com a Hollywood Foreign Press Association. Haverão outras faltas, mas não necessariamente por questões organizacionais. Hugh Jackman (“The Son”) estará em Nova York para estrelar “The Music Man” na Broadway. John Lithgow (“The Old Man”) está filmando na Europa, enquanto Diego Luna (“Andor”) provavelmente estará fora da cidade, pois está na produção da segunda temporada de “Star Wars”.

A Hollywood Foreign Press Association também anunciou na segunda-feira que a artista, compositora, produtora e ativista da Sony Music Masterworks, Chloe Flower, se apresentará durante a transmissão e lançará uma nova música, “Golden Hour”, inspirada em sua participação.

A transmissão de três horas, transmitida ao vivo pela NBC e pelo Peacock diretamente de Beverly Hilton, será apresentada pelo vencedor do Emmy, Jerrod Carmichael. A noite incluirá homenagens a Ryan Murphy, que receberá seu quarto Prêmio Carol Burnett, e Eddie Murphy, que será homenageado com o Prêmio Cecil B. DeMille.

Dick Clark Productions e Jesse Collins Entertainment irão co-produzir com a Hollywood Foreign Press Association, com Collins e Dionne Harmon a bordo como produtores executivos.