5 jogos da Rockstar Games que precisam de um remake

A Rockstar Games é um dos estúdios mais populares da indústria de jogos, principalmente pela criação da série Grand Theft Auto e alguns outros títulos que se seguiram logo depois. Enquanto os fãs estão esperando desesperadamente por qualquer notícia importante sobre sua próxima entrada na série, também existem alguns outros IPs que muitos gostariam de ver refeitos com a tecnologia à disposição da Rockstar hoje.

Apesar dos rumores da Rockstar arquivar planos para remasterização dos títulos anteriores entre sua infinidade de jogos, a possibilidade de futuros remakes ainda permanece como visto com os remasters de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, e os fãs do estúdio certamente estariam a bordo.

Confira 5 jogos da Rockstar Games que precisam de um remake

The Warriors

Para muitos novos jogadores que não estão tão familiarizados com as entradas mais antigas da Rockstar, este é um título que foi aclamado pela crítica na época de seu lançamento no PlayStation 2. Considerando seu gênero “Beat-‘Em Up”, ele apresentou alguns dos combates corpo a corpo mais envolventes que qualquer jogo da Rockstar mostrou até hoje, dando a cada um de seus personagens um conjunto único de movimentos.

Com o crescimento maciço e o avanço da tecnologia como vemos em seus títulos modernos, como Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2, um remake deste título seria justificado. Não só dará aos jogadores que nunca tiveram a chance de colocar as mãos no jogo uma maneira melhor de experimentá-lo, mas também aumentará o catálogo de títulos de grande sucesso pelos quais a Rockstar é atualmente famosa.

Manhunt

Esses são alguns dos títulos da Rockstar que costumam ser rotulados como os mais controversos, dados os níveis de violência retratados neles. Tanto que, na época do lançamento de Manhunt 2, o jogo foi banido em países de todo o mundo, incluindo o Reino Unido. Red Dead Redemption 2 também sofreu o mesmo destino depois de ser banido na Arábia Saudita devido à sua violência e nudez.

Se a Rockstar tiver alguma intenção de refazer qualquer um desses dois títulos, existem várias maneiras de fazê-lo. Se eles mantêm os níveis de violência retratados ou optam por censurar parte ou a maior parte dela, seria benéfico para os fãs do estúdio que não jogaram o título e também despertam interesse para quem está familiarizado com esses jogos.

Bully

Bully é um dos jogos mais exclusivos que a Rockstar Games fez ao longo dos anos e mantém tons muito menos brutais e maduros que seus outros títulos contêm. Muitos fãs pediram um remake do jogo após sua crescente popularidade e uma visão do que teria sido uma sequência que foi supostamente cancelada.

Dado o grande foco no desenvolvimento de Grand Theft Auto 6, é mais improvável que os fãs tenham seu reencontro desejado com este título, mas não está fora de questão. Se o desejo da Rockstar é renovar este título em todo o seu potencial, os fãs ficariam muito agradecidos, e ainda mais, se seguido por uma sequência.

Red Dead Redemption

Após o lançamento de Red Dead Redemption 2 em 2018, os jogadores puderam experimentar um nível de realismo e qualidade de mundo aberto que nenhum outro título da Rockstar alcançou antes. Com base em rumores, este era um dos títulos que estavam na fila para uma remasterização até que o foco fosse mudado para GTA 6. Apesar disso, pode ser uma boa notícia mais tarde, já que a Rockstar pode mudar os motivos para se adequar a um remake completo de Red Dead Redemption, em vez de uma remasterização.

Se esse for o caso, o mais importante para a Rockstar seria implementar todos os aspectos que fizeram de Red Dead Redemption 2 o título aclamado pela crítica que é, o que acabaria aprimorando o grande jogo que Red Dead Redemption ainda é.

GTA 1

O kickstarter da Rockstar Games (Rockstar North na época), Grand Theft Auto deve receber um remake. Como o primeiro jogo lançado pelo estúdio em 1997, poucos jogadores das entradas mais recentes estariam familiarizados com este jogo e é um título improvável para os jogadores revisitarem. Dada sua visão de câmera exagerada, e a diferença entre os recursos do jogo em comparação com GTA 4 e 5, uma reformulação do título é desesperadamente necessária.

Para alguns, um remake seria visto quase como se fosse um título totalmente novo e a introdução de todos os recursos atuais de seus títulos modernos. Liderando como o primeiro jogo do estúdio, é razoável que a Rockstar produza uma reconstrução fiel, dando aos fãs a oportunidade de permitir que os fãs experimentem o jogo da melhor maneira possível.