5 atores que você esqueceu que estavam em Harry Potter

Os filmes de Harry Potter eram ambiciosos em muitos aspectos. Eles não apenas adaptaram uma série de livros imensamente populares com uma grande ajuda de construção de mundo em cada entrada, mas também disputaram um verdadeiro “Quem é Quem” de talentos britânicos. Além disso, eles colocaram essas estrelas estimadas em papéis coadjuvantes enquanto um grupo desconhecido de atores mirins carregava o peso da história.

Por causa disso, o público pode ter esquecido alguns dos grandes nomes que a franquia apresentou. Afinal, certos atores estavam por perto apenas para uma ou duas participações. Alternativamente, alguns se tornaram mais conhecidos após o término do período em Hogwarts. Seja qual for o motivo, é curioso olhar para trás em todos os rostos perdidos na enorme confusão do mundo de Harry Potter.

Anna Shaffer

Shaffer passou anos como atriz de trabalho constante. Ela misturou seu tempo na novela Hollyoaks com vários trabalhos de teatro e TV, sempre ativa, mas nunca entrando no mainstream. Isso tudo mudou com seu recente papel em The Witcher. Ela interpreta Triss Merigold, uma feiticeira altruísta que ajuda o matador de monstros titular de qualquer maneira que puder. Infelizmente, ele não retribui seus sentimentos românticos. Por coincidência, no entanto, a afeição unilateral de uma bruxa também informa o personagem Harry Potter de Shaffer.

Ela aparece no filme Enigma do Príncipe, onde os hormônios adolescentes estão em pleno andamento. Especificamente, ela interpreta Romilda Vane, uma garota tentando dar a Harry uma poção do amor. Isso soa emocionante, mas ela só existe em segundo plano. Na verdade, ela nunca recebe uma linha. A ironia é que Ron passa mais tempo falando sobre ela quando acidentalmente ingere a poção.

Anna Shaffer Harry Potter
Imagem: Gamerant

Zoe Wanamaker

Enfrentando papéis de personagens em todo o cenário de entretenimento britânico, Wanamaker está igualmente em casa com comédia e drama. Ela provou isso com projetos de TV como A Principal Evidência, My Family e Britannia, mas ela ganhou aclamação especial por trabalhos teatrais como Once in a Lifetime. Isso a imbuiu de habilidades adequadas para interpretar uma professora.

Ela apareceu brevemente como Madame Hooch na primeira entrada da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Wanamaker tem a articulação e projeção necessárias para um instrutor, ao mesmo tempo em que mostra a vitalidade e o vigor que se espera de um professor de ginástica. 

Essas qualidades são um pouco desperdiçadas, já que sua única cena é a primeira aula de voo. Ela aparece aqui e ali, mas são principalmente acenos de fundo. Pior, os filmes posteriores não tiveram uso narrativo para ela, então a presença de Wanamaker continua sendo um pouco importante na estreia da série.

Zoe Wanamaker Harry Potter
Imagem: Gamerant

John Cleese

Este maníaco bigodudo é um dos maiores comediantes britânicos. Ele faz as pessoas rirem por décadas com Fawlty Towers, os filmes de Shrek, os projetos de Monty Python e uma série de outros clássicos. Entre estes estava um pequeno papel nos dois primeiros filmes de Harry Potter. Cleese apareceu como Nick Quase Sem Cabeça, um dos fantasmas de Hogwarts que frequentemente interagia com alunos e funcionários. Lançar o quadrinho nesta parte parecia uma receita para o ouro.

Em retrospectiva, porém, a contribuição de Cleese parece um desperdício. Ele só tem uma única cena no primeiro filme para apresentar seu truque. O resto do tempo, o roteiro o relega a falas descartáveis ​​em segundo plano. O personagem tem mais alguns momentos nos livros, mas esses infelizmente nunca chegaram às telonas.

John Cleese Harry Potter
Imagem: Gamerant

David Tennant

Tennant não é estranho a projetos do gênero. Ele deixou uma marca indelével na cultura pop de ficção científica e fantasia com sucessos como Doctor Who, Jessica Jones e o remake de Ducktales. Harry Potter é mais um em sua longa lista. No filme Cálice de Fogo, ele afunda seus dentes (e estalando a língua) em Barty Crouch Jr, um apoiador secreto de Voldemort cujo próprio pai o sentenciou à prisão. Ele então se apresenta como Alastor Moody, manipulando o Torneio Tribruxo para orquestrar o retorno de seu mestre.

O talento de Tennant para a intensidade maníaca está em plena exibição para este lunático. Claro, ele exagera, mas é apropriado e divertido de assistir. Infelizmente, os heróis mandam Crouch de volta à prisão no final da história. O livro menciona que ele foi submetido ao Beijo do Dementador sugador de almas, deixando-o permanentemente fora de ação. Assim, o papel de “Fã de Voldemort de olhos selvagens” foi preenchido por Helena Bonham Carter como Bellatrix Lestrange.

David Tennant Harry Potter
Imagem: Gamerant

Rik Mayall

O primeiro filme de Potter tentou uma tendência dos quadrinhos britânicos interpretando fantasmas. Não apenas bloqueou John Cleese como Nick, mas também prendeu Rik Mayall a interpretar Pirraça. Esse espectro bobo é um incômodo em Hogwarts, pregando peças em todos à vista e se divertindo com seu comportamento de palhaço. Em suma, foi um casting perfeito.

Mayall há muito se especializou em humor maluco com The Young Ones, Blackadder e seu trabalho com The Comic Strip. Sua propensão para comédia alternativa e valor de choque se encaixa em Pirraça como uma luva. Infelizmente, os fãs nunca o viram em ação, pois suas cenas acabaram no chão da sala de edição.

Rik Mayall The Young Ones Harry
Imagem: Gamerant

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!