Yellowstone: o que impede a realização da 6ª temporada? Saiba TUDO aqui!
Série chegará ao fim em breve, e sua 6ª temporada, que havia sido previamente confirmada, foi cancelada.
POLÊMICA: Sucesso da TV, “Yellowstone” não retorna para 6ª temporada
“Yellowstone” é um dos maiores sucessos da televisão atual, sendo uma obra vencedora de Emmy, Globo de Ouro e diversas outras premiações com sua premissa simples: Conflitos das fronteiras compartilhadas por uma grande fazenda familiar de gado histórica. E com 5 temporadas exibidas até então, a obra era esperada para chegar à pelo menos uma 7ª temporada, mas os planos mudaram, e sua renovação foi cancelada.
A razão para isso vem de uma série de polêmicas que vem acontecendo desde o começo do ano, muitas delas envolvendo a agenda de filmagens do astro protagonista, Kevin Costner. E se você ficou curioso para descobrir essas intrigas e discussões que estão acontecendo nos bastidores da série, pode conferir tudo sobre abaixo, além de descobrir quando a obra chegará ao fim!
LEIA MAIS:
Encontro de lendas: Lupin, da Netflix, pode ter crossover ÉPICO no futuro!
NOVO FILME slasher promete abalar sua sexta-feira 13!
Inicialmente renovada para mais dois anos, entenda a razão do cancelamento abrupto de “Yellowstone”
No começo ao ano, o Trecobox noticiou a renovação de “Yellowstone” para mais duas temporadas pela Paramount, que havia sido anunciada pelo elenco da série durante sua presença no Globo de Ouro 2023. No entanto, a felicidade não durou muito para os fãs da série, e, antes do que esperavam, uma sequência de polêmicas se deu início nos bastidores.
Em fevereiro, pouco tempo depois da renovação, o Deadline afirmou que, de acordo com rumores, “Yellowstone” estaria chegando ao seu fim durante a Parte 2 da 5ª temporada. Na época, foi dito que a razão para o possível encerramento da série teria seria o astro Kevin Costner e suas mudanças no calendário das filmagens, onde ele, inicialmente teria assinado para 65 dias na Parte 1, mas, mais tarde, mudado de ideia para apenas 50 dias.
Após o fato, em outro momento, o ator havia afirmado que gostaria apenas de participar de uma semana de filmagens para a Parte 2, que contará com apenas 6 episódios. A razão para isso, de acordo com o Deadline, seria “Horizon”, longa-metragem dirigido e estrelado por Costner, onde ele escreveu ao lado de Jon Baird.
A Paramount inicialmente afirmou que os rumores não eram verdadeiros. No entanto, como toda história possui seus dois lados, Costner abriu o jogo ao Deadline, e afirmou que os problemas nas gravações por sua parte foram dados devido à mudanças que atrapalhariam seus planos de carreira.
“Em algum momento no meio do caminho, eles decidiram mudar as coisas. Eles queriam fazer a Parte 1 e Parte 2; isso afetaria Horizon. Eu iria fazer meu filme e deixar o programa, então voltar e fazer a Parte. Um programa que eu faria apenas uma vez por ano agora eu teria que fazer duas”, declarou o ator.
Assim, com todas essas polêmicas nos bastidores, juntamente da Greve dos Roteiristas e Greve dos Atores, a Paramount voltou atrás na renovação da série, e “Yellowstone” foi oficialmente cancelada e deve encerrar sua história na Parte 2 da 5ª temporada.
Quando os episódios finais da 5ª temporada de “Yellowstone” chegam ao público?
No momento em que escrevemos essa matéria, as negociações para o retorno de Kevin Costner aos episódios finais de “Yellowstone” ainda estão acontecendo. Segundo o Esquire, o astro se recusa à assinar contratos para um potencial retorno até estar satisfeito com a maneira que Taylor Sheridan, criador da série, irá escrever a despedida de seu personagem.
Juntamente disso, segundo boatos, a Paramount já trabalha com roteiros para a possibilidade de não retorno de Costner para os episódios finais devido às suas constantes ameaças de processo judicial. Inicialmente, a série estrearia sua Parte 2 mais tarde este ano, mas com o fim da Greve dos Roteiristas sendo dado apenas no começo deste mês e com a Greve dos Atores ainda acontecendo nos Estados Unidos, onde a série é produzida, a obra possivelmente será adiada para 2024.
As filmagens da Parte 2 ainda não aconteceram, mas, para refrescar sua memória, Jamie Dutton (Wes Bentley) havia acabado de desafiar sua irmã Beth Dutton (Kelly Reilly) e seu pai John Dutton (Kevin Costner) em uma jogada que desencadearia uma guerra total entre os membros da família ressentidos. Agora, será que Jamie matará Beth? Ou John matará Jamie primeiro? Essas são as questões de alto risco que pairam sobre os espectadores.
Por enquanto, os episódios finais de “Yellowstone” ainda não tem uma data de estreia, mas não espere o retorno da série antes da primeira metade de 2024.
Confira o trailer oficial de “Yellowstone”, um dos grandes sucessos da televisão internacional
No Brasil, “Yellowstone” está disponível no Paramount+.
No tags for this post.