Saiba tudo sobre Freeza, o grande vilão de Dragon Ball

Freeza é um dos vilões mais importantes tanto do anime, quanto do mangá de Dragon Ball (Z e Super). O vilão mais espetacular de toda a saga também já apareceu em diversos filmes de Dragon Ball. O Imperador Galáctico comanda o “Exército Galáctico de Freeza”; é conhecido por sua imensa crueldade e poder. Quer saber mais detalhes sobre esse vilão tão temido de Dragon Ball? Continue a leitura que vamos te contar tudinho!

fdYrnjHVCKYV5iWWyzzxb4joODXIcQ4DmPiPAW15SE50zMmJ
FREEZA – IMAGEM: REPRODUÇÃO DRAGON BALL / TRECOBOX

Como foi a criação do personagem

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama deu uma entrevista para a Shonen Jump falando sobre a forma final de Freeza. De acordo com Toriyama, a aparência final do personagem foi propositalmente elaborada para ser menor e menos ameaçadora. Porém no início, Akira Toriyama criou o vilão com base na visão que tinha dos monstros em sua infância. 

Mesmo após anos  do lançamento de Dragon Ball, Akira Toriyama nunca chegou a dar um nome oficial para a raça do vilão. Tanto que até hoje sua raça é citada como “Raça dos Freeza” pelos fãs que não fazem a menor ideia da sua raça oficial.

Freeza
FREEZA – IMAGEM: REPRODUÇÃO DRAGON BALL / TRECOBOX

O visual e a personalidade do vilão

A aparência do vilão foi variando de acordo com o passar do tempo em Dragon Ball, principalmente por conta de suas transformações. Na primeira forma que ele é apresentado, o vemos usando sua armadura muito conhecida. O vilão tinha chifres e não dava para ver quase nada de suas cores roxa e branca. 

Sua forma final, como falamos anteriormente, foi desenvolvida para ser menos amedrontadora, com uma simplicidade muito maior. Seu corpo passou a ser apresentado quase completamente branco, somente com alguns detalhes em roxo. 

Sobre sua personalidade, precisamos destacar o fato do vilão ser extremamente frio e calculista. Além de ser um sádico sem coração, Freeza é muito orgulhoso e arrogante. A psicopatia é algo que corre em suas veias como sangue. É um vilão de mão cheia que não deixa a desejar com sua falta de piedade e crueldade. 

Seu tremendo ego é algo a se destacar como uma das principais características de Freeza. Isso pelo fato de que ele acredita com tudo que há em si de que era o maior e mais poderoso guerreiro que já existiu. 

Freeza
FREEZA – IMAGEM: REPRODUÇÃO DRAGON BALL / TRECOBOX

História de vida

Filho do Rei Cold, Freeza e seu pai foram os mais poderosos seres de sua raça (que por sinal, não se faz ideia de qual é). Logo no começo, ele procurou criar uma conexão com os saiyajins, com a intenção de que eles fizessem parte de seu exército. A união de Freeza com os saiyajins chegou a dominar e controlar algo por volta de setenta por cento do Universo 7.

Conforme o tempo foi passando, o vilão de Dragon Ball foi reparando no tamanho do poder dos saiyajins. Porém outra coisa que ele percebeu, foi que nem todos eram totalmente leais a ele como seu líder. Após ser autorizado pelo Deus da Destruição do Universo 7, Beerus, Freeza colocou em ação seu maligno plano. Esse plano abominável consistia em exterminar com a raça dos saiyajins. Com muito esforço, o pai de Goku, Bardock tentou o impedir de cometer essa atrocidade, mas sem obter sucesso. 

Durante a saga de Namekusei, Freeza foi introduzido em Dragon Ball. Isso aconteceu vinte e cinco anos depois do vilão ter praticamente acabado com a raça dos saiyajins. Freeza foi até Namekusei com o objetivo de reunir as Esferas do Dragão com o intuito de obter a imortalidade. Foi nessa época em que Bulma, Gohan, e Vegeta também estavam viajando para Namekusei com o mesmo objetivo. 

Quando Vegeta descobriu a verdade sobre a carnificina que o vilão planejou e executou contra os saiyajins, resolveu confrontá-lo. Porém o então “mocinho” da batalha acabou sendo morto. Mas momentos antes de seu último suspiro, Vegeta pediu para que Goku acabasse com Freeza.