5 filmes que revelaram o final em seu próprio título

O próximo novo filme do Predador, O Predador: A Caçada”, nos Estados Unidos carrega apenas o nome de Prey, podendo ser um retorno à forma da franquia de terror, mas que pode passar despercebido por muitos fãs, já que na verdade não tem “Predador” no título. 

Mas o título poderia ser muito pior, pois há tantos filmes que revelaram o final do filme logo em seu título. E, sem surpresa, muitos desses filmes bombaram nas bilheterias quando foram lançados pela primeira vez, independentemente de quão bons tenham sido.

Confira abaixo 5 filmes que revelaram o final do filme em seu título

O Resgate Do Soldado Ryan (1998)

O Resgate Do Soldado Ryan segue um grupo de soldados do Exército dos EUA que procuram o paraquedista desaparecido, que é o único membro sobrevivente de sua equipe de quatro homens na Normandia. O filme mostra Steven Spielberg em seu melhor absoluto, pois é emocionante, emocional, cheio de ação e tão sentimental quanto qualquer outra coisa que o diretor já fez.

No final, o soldado Ryan é salvo, o que não surpreende, dado o título. No entanto, não apenas o filme é completamente irreal, como não há como uma equipe inteira de soldados ir atrás das linhas inimigas para salvar um homem, mas o título do filme também estraga totalmente o final. Para ser justo, o título não responde se o resgate é bem-sucedido ou não, mas está fortemente implícito.

O Grande Herói (2013)

O Grande Herói é um filme de guerra baseado em uma história real que segue uma equipe da SEAL de quatro homens no Afeganistão. O grupo é encarregado de derrubar o líder do Talibã Ahmad Shah, mas eles ficam presos em uma montanha e cercados por forças do Talibã, e o que se segue é uma enorme batalha de uma hora entre a equipe SEAL e o Talibã.

Após os muitos atos heróicos de O Grande Herói e algumas sequências absolutamente mortificantes que retratam as terríveis realidades da guerra, todos, exceto um membro da equipe SEAL, são mortos. No Brasil o título foi localizado para “O Grande Herói”, dando a entender que apenas um iria conseguir salvar tudo no fim das contas, mas para “piorar” as coisas, caso não houvesse uma localização, a tradução do título original seria algo como “Sobrevivente Solitário”, deixando ainda mais de lambuja o final do filme.

Para ajudar mais ainda, dado que Mark Wahlberg é uma estrela muito maior do que qualquer outro ator no filme, é tão óbvio que ele seria o único sobrevivente e consequentemente, O Grande Herói, fazendo com que O Grande Herói seja um dos filmes que revelaram o final já em seu título.

Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980)

O Império Contra-Ataca tem um final completamente oposto a Uma Nova Esperança. Onde o filme de 1977 termina com os heróis literalmente sendo premiados com medalhas por salvar o dia, a sequência termina com Darth Vader tirando o melhor de quase todos.

O Império afeta particularmente Han, que está congelado em carbonita, e Luke, que tem a mão decepada e descobre a terrível verdade sobre seu pai. O filme está cheio dos  momentos mais sombrios de Star Wars, como o C-3PO sendo desmontado e o ataque de Wampa, mas ninguém estava preparado para o império realmente vencer, mesmo que tenha sido dado aos fãs no próprio título do filme.

Kill Bill Vol.2 (2004)

Assim como Kill Bill Vol. 1 explicou que é a primeira metade da história, Kill Bill Vol. 2 cumpriu sua promessa de título. Após os eventos do primeiro filme em 2003, não há como a sequência ter subvertido as expectativas ao fazer Bill sobreviver.

O filme foi cheio de surpresas, como a filha da Noiva estar viva, mas Kill Bill Vol. 2 acabou seguindo aquela fórmula típica de um filme de vingança. Mas isso não é uma coisa ruim, já que o filme de duas partes é um filme épico de artes marciais e kung-fu. No entanto, enquanto o cineasta comentou sobre a possibilidade de dirigir uma trilogia, muitos acham que Quentin Tarantino não deveria fazer Kill Bill 3. Afinal, no final do vol. 2, Bill é morto, então o que mais há a dizer?

Free Willy (1993)

Free Willy é a história de uma criança tentando libertar uma orca cativa de um parque de diversões, e é um dos filmes mais divertidos dos anos 90. Mas seu título, juntamente com o pôster, quase não faz sentido assistir.

O pôster tem a cena do filme que agora se tornou icônico, que é de Willy mergulhando sobre as rochas e Jesse, que está com o braço estendido para a orca. Essa é a cena de Willy escapando e, embora possa não ser claro para as crianças, que é o público-alvo do filme, o título e o pôster estão insultando a inteligência de qualquer adulto. A sequência ainda faz o mesmo truque.

Comentários do Facebook