The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

Equipe Européia vence por 3×2

 

The international, conhecido como o maior torneio de DOTA 2 do mundo, conta com a maior premiação entre os jogos eletrônicos. E na edição desse ano, contando com 18 times de alto escalão, a OG (Optic Gaming) se consagrou campeã e conquistou o primeiro lugar e um prêmio de US$ 11 milhões, em torno de R$ 46 milhões.

 

Com Anathan “Ana” Pham, Topias “Topson” Taavitsainen, Sébastien “7ckngMad/Ceb” Debs, Jesse “JerAx” Vainikka e Johan “N0tail” Sundstein, a equipe venceu a PSD.LGD por 3×2 em uma disputa acirradíssima. Quase todas as partidas foram dominadas pela equipe chinesa no early game e quando isso não acontecia era equilibrada, mas nunca com domínio da OG. Porém, com a experiência e dedicação dos jogadores sabendo segurar a partida, se aproveitar das falhas do oponente e rotações decisivas, a equipe conquistou o tão sonhado 1º lugar.

 

Confira abaixo a composição de cada time nas cinco partidas da final:

 

1° Partida: Vitória OG

 

The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

Apesar do domínio da LGD no early game, a OG conseguiu teamfights essenciais para a virada, contando com todo o controle de grupo que tem o “JerAx” com seu Earthshaker e a movimentação global com o ultimate da Spectre de “Ana“.

 

2° Partida: Vitória LGD

 

The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

Aprendendo com os erros, a LGD decidiu banir dois campeões que causaram problemas na primeira partida, como a Spectre e Winter Wyvern e pickando o Earthshaker de “JerAx” da partida anterior. Apostando em uma estratégia mais de Split Push, “Ame” com seu Phantom Lancer fez um trabalho excelente e ainda permitiu que seu herói crescesse e se tornasse uma boa dor de cabeça para a OG.

 

3° Partida: Vitória LGD

 

The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

A equipe da OG apostou em heróis que possuem um grande potencial de vitória no Late Game, dando espaço para Morphling de “Topson” e Phantom Lancer de “Ana” brilharem, mas o jogo teve total controle da LGD desde o começo. O Alchemist de “Somnus / Maybe” possui uma grande vantagem em ouro em cima dos demais heróis e com isso ele fica forte muito rápido. Fora que ele pode ajudar os demais companheiros comprando itens e distribuindo entre eles. Creio que ele foi um ponto crucial para a vitória da LGD nessa partida.

 

4° Partida: Vitória OG

 

The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

Podemos ver que nessa partida foram escolhidos heróis diferentes. A OG apostou em uma composição com IO e Axe. IO é um suporte que fica interligado com o personagem aliado, e buffando ele com força e mobilidade. Apesar do controle inicial da LGD com a Enchantress e Bloodseeker, a OG respirou e aos poucos foram tomando conta da partida, dando espaço para o Phantom Lancer de “Ana” crescer e dar trabalho no Split Push. Ao final de suados 65 minutos, a OG levou a partida.

 

5° Partida: Vitória OG

 

The international | OG vence PSD.LGD e se torna campeã de 2018

 

Partida final da The International 2018. A LGD veio com uma composição mais safe com TerrorBlade, Kunkka e Earthshaker, que consequentemente levou a equipe chinesa a dominar o começo da partida.  Mas nem isso conseguiu parar a investida da OG, que conseguiu uma excelente teamfight após uma falha da LGD no Roshan e com destaque para as incríveis jogadas de “Ana” com seu Ember Spirit.

 

The international aconteceu em Vancouver, Canadá e teve duração de cinco dias. DOTA 2 está disponível para PC e é gratuito.