Tenoch Huerta, o Namor do MCU, diz que acusação de assédio sexual é “falsa e completamente infundada”
Astro dominou os tópicos do Twitter neste último final de semana
Tenoch Huerta abre o jogo sobre acusação de assédio sexual
Tenoch Huerta, a quem você pode reconhecer por seu trabalho como Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, foi recentemente acusado de assédio sexual por sua ex-namorada, Maria Elena Rios, professora, ativista e saxonifista de origem mexicana.
As acusações foram feitas por Elena Rios neste último final de semana, e pegaram fãs do astro, que está em ascensão na indústria cinematográfica, de surpresa, logo se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter. Agora, pouco tempo depois, Huerta finalmente abriu o jogo, e fez uma declaração sobre as acusações. Confira abaixo!
VEJA MAIS:
IMPERDÍVEL para fãs de Jane Austen, adaptação de CLÁSSICO está disponível na Netflix
O que AQUELA reviravolta do novo Transformers pode significar para o futuro da franquia
Netflix ganha número IMPRESSIONANTE de assinantes após mudança POLÊMICA em seu serviço
Tenoch Huerta, o Namor da Marvel Studios, nega acusação de assédio sexual
Nesta segunda-feira, 12 de junho, Tenoch Huerta, um dos atores de maior destaque no Universo Cinematográfico Marvel atualmente, veio à público e abriu o jogo sobre suas acusações de assédio sexual feitas por sua ex-namorada neste último final de semana.
De acordo com o astro, ela é uma “acusação falsa e completamente infundada”, a qual ele não pode deixar sem contestação.
“Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses“, afirmou o ator. “Foi totalmente consensual em todos os momentos, como inúmeras outras pessoas podem testemunhar. Durante todo o relacionamento, foi uma relação amorosa, calorosa e mutuamente de apoio. No entanto, após o término, Elena começou a distorcer nossas interações, tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum.”
“Como resultado, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações apropriadas para proteger minha reputação e refutar essas irresponsáveis e falsas acusações que podem causar grandes prejuízos e danos,” declara Tenoch Huerta.
O ator afirmou que, embora não seja perfeito e trabalhe para melhorar como pessoa todos os dias, precisa contestar que todas essas afirmações são falsas e ofensivas. Tenoch Huerta também agradeceu sua família e as pessoas que o estão apoiando, afirmando que aprecia a todos que estão dispostos a olhar para os fãs e refletir antes de pular para uma conclusão que não é verdadeira e injusta.
Abaixo, você pode ver a declaração completa.
Até o momento, a Marvel Studios não se manifestou sobre o caso.
Sobre o caso de assédio de Tenoch Huerta
As acusações de Tenoch Huerta, como você pode conferir aqui, foram feitas neste último sábado, 10 de junho, por Maria Elena Rios através do Twitter. De acordo com a saxofonista, ela deixou o grupo antirracista Poder Prieto, no qual o ator também faz parte, por ele estar sendo supostamente protegido pela organização.
Na publicação, ela escreveu: “Deixei muito claro na minha saída dessa sua seita que protege ao violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada de mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel.” Veja abaixo.
Les dejé muy claro a mi salida de su secta que protege al violentador y DEPREDADOR sexual de @TenochHuerta que no publicaran nada de mí. Todavía fueron a buscarme a un concierto bola de hipócritas para evitar escándalos por su película de @MarvelLATAM.
No ando jugando @LaMZapata https://t.co/3wf1ofyFx1
— •𝐄𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐑í𝐨𝐬 🎷 (@_ElenaRios) June 10, 2023
Sobre Tenoch Huerta
Tenoch Huerta é um ator mexicano nascido em 29 de janeiro de 1981, o qual iniciou sua carreira como ator em produções teatrais e, posteriormente, expandiu-se para atuar em filmes e séries de televisão.
O astro ganhou reconhecimento internacional por seu papel no filme “Sin Nombre” (2009), dirigido por Cary Joji Fukunaga, mas também foi destaque em como “Güeros” (2014), dirigido por Alonso Ruizpalacios, e “007 – Contra Spectre” (2015), dirigido por Sam Mendes. Em 2020, ele foi escalado para interpretar Namor em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022).
O ator é considerado um talento versátil e carismático, capaz de retratar uma ampla gama de personagens com habilidade e profundidade. Sua presença no cinema e na televisão mexicana e internacional continua a crescer, solidificando-o como um dos atores mais talentosos e promissores de sua geração.